Homem morre eletrocutado em poste de iluminação em Picos; terceira fatalidade em menos de 48h

Um homem identificado como Jussandro morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava na tarde desta quarta-feira (15), na Rua Bela Vista, bairro Vila Barrão, em Picos, no Sul do Piauí. Este é o segundo caso fatal relacionado à energia elétrica registrado no município em menos de 48 horas.

Segundo informações de populares, Jussandro, trabalhador do setor da construção civil, subiu em um poste de iluminação pública para cortar galhos de uma árvore. Durante a ação, sofreu uma descarga elétrica e ficou preso aos fios da rede.

Equipes do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Picos foram acionadas para a remoção do corpo. A concessionária de energia foi chamada para desligar a rede elétrica e garantir a segurança do local. A Polícia Militar acompanhou a ocorrência.

Terceira fatalidade em 48 horas

O município de Picos registrou três mortes em menos de dois dias. Na madrugada da última terça-feira (14), o bancário Marcondes Barros morreu após ser arrastado por uma enxurrada durante uma forte chuva no bairro Ipueiras. No mesmo dia, Francisco Vicente da Rocha faleceu ao tentar atravessar uma ponte no bairro Aroeiras do Matadouro, quando um poste caiu na correnteza, energizando a água.

Nota da Equatorial Piauí

A Equatorial Piauí, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no estado, se manifestou sobre o caso e alertou para os riscos de intervenções não autorizadas na rede elétrica.

A empresa informou que tomou conhecimento do acidente em Picos, ocorrido após uma poda irregular e intervenção indevida na rede elétrica por pessoa não autorizada pela Distribuidora. A empresa lamentou o ocorrido, se solidarizou com os familiares da vítima e declarou que está colaborando com a apuração dos fatos pelas autoridades.

Nota na íntegra

Nota de esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento de um acidente com vítima fatal em Picos, região sul do estado, após a realização de uma poda irregular e intervenção indevida na rede elétrica por pessoa não autorizada pela Distribuidora. A empresa lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares e esclarece que está contribuindo com a apuração realizada pelas autoridades.

Ao ser informada da ocorrência, a Distribuidora enviou equipe para apoiar no isolamento da área, para a retirada do corpo pelas autoridades e afastar qualquer situação de risco.

A concessionária destaca a importância da manutenção e poda das árvores, mas reforça que o serviço, quando próximo à rede elétrica, somente pode ser realizado por profissionais autorizados pela Equatorial, evitando e acidentes como este. Quando a vegetação está em propriedade particular, a responsabilidade pela poda é do proprietário. Já na via pública, é da prefeitura municipal. A Distribuidora atua na realização do serviço quando a vegetação está próxima ou tocando a rede elétrica.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Piauí