Prefeito José Sávio de Moura de Lagoa do Sítio representará Vale do Sambito na APPM

Na manhã desta terça-feira (4), o prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), assumiu a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para o biênio 2025/2026.

Admaelton Bezerra, que está em seu segundo mandato como gestor municipal, foi eleito por aclamação após um consenso entre os prefeitos que demonstravam interesse na disputa. Ele sucede Toninho de Caridade (PSD), ex-prefeito de Caridade do Piauí.

A nova diretoria da APPM conta com a participação de gestores de diversas regiões do estado, fortalecendo a representatividade municipalista.

Entre os nomes que integram a composição, está José Sávio de Moura, prefeito de Lagoa do Sítio, que representará o território do Vale do Sambito dentro da entidade.

Diretoria da APPM para o biênio 2025/2026

Além de Admaelton Bezerra na presidência, a nova diretoria da APPM será composta pelos seguintes gestores municipais:

1º vice-presidente: Pompílio Evaristo Cardoso Filho (São Miguel do Tapuio)

2º vice-presidente: Luís Gonzaga de Carvalho Júnior (Demerval Lobão)

3º vice-presidente: Luiz Guilherme Maia de Sousa (Wall Ferraz)

Secretário-geral: Wilton Coutinho Silva (Massapê do Piauí)

Tesoureiro-geral: Manoel Portela de Carvalho Neto (Aroazes)

Além dos membros da diretoria executiva, a APPM conta com representantes dos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí, que atuarão na interlocução entre os municípios e a associação. Entre eles, Magnum Fernando Cardoso dos Santos (Caxingó), representando a Planície Litorânea, e Nestor Renato Pinheiro Elvas (Bom Jesus), representando a Chapada das Mangabeiras.

José Sávio de Moura de Lagoa do Sítio representa Vale do Sambito na APPM

José Sávio de Moura destacou a importância de representar o Vale do Sambito na APPM e reforçou seu compromisso com o desenvolvimento da região. “É uma honra representar o Vale do Sambito na APPM e atuar ao lado de tantos gestores comprometidos com o fortalecimento dos municípios piauienses. Nossa missão é buscar mais investimentos, apoiar os prefeitos na superação dos desafios e garantir que as demandas da nossa região sejam ouvidas e atendidas. Juntos, vamos trabalhar por um Piauí mais forte e desenvolvido.” Disse.