28 C
Picos

Homem é preso suspeito de estuprar vizinho com deficiência após vídeo chegar à polícia

#

Um homem de 57 anos, que não teve o nome informado pela polícia, foi preso, na manhã desta terça-feira (8), suspeito de estupro de vulnerável, no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a vítima é um rapaz de 18 anos com deficiência intelectual e o crime foi descoberto após vídeos da violência terem chegado à polícia.

Segundo a delegacia do 4º Distrito Policial, o jovem foi obrigado a ingerir bebida alcoólica e, possivelmente, usar entorpecentes. Em seguida, ele foi estuprado e o crime foi filmado pelos suspeitos.

Conforme o delegado Andrei Alvarenga, titular do 4º DP, os vídeos foram compartilhados entre vizinhos e acabaram chegando até os policiais, que procuraram a família do jovem e descobriram a identidade de dois suspeitos, irmãos que moram em frente à casa da vítima.

O delegado pediu a prisão temporária dos suspeitos à Justiça, que foi concedida, e um dos mandados foi cumprido na manhã desta terça. Um dos suspeitos não foi localizado e é considerado foragido da Justiça.

Após a prisão, o suspeito foi ouvido e negou que tenha acontecido o estupro. O homem afirmou à polícia que a situação havia sido consensual e que já havia acontecido outras vezes.

O delegado informou que a vítima negou isso e que as próprias imagens mostram que a vítima não tinha condições de reagir.

Os suspeitos podem responder pelo crime de estupro de vulnerável, pela divulgação das imagens sem autorização da vítima e por terem obrigado o jovem a consumir bebida bebida alcoólica.

Fonte: G1 PI

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas