Na última terça-feira (26), um homem, de iniciais M.A. de S.B., 38 anos, foi preso após tentar matar a companheira enforcada e com uma facada. O caso aconteceu na cidade de São João da Canabrava.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada após o suspeito agredir e tentar matar a companheira com uma facada.
Tudo começou porque a vítima realizou uma ligação para o ex-companheiro, com quem tem um filho, pedindo que ele comparecesse no município para uma reunião na escola do filho do ex-casal, pois o garoto estaria gerando alguns problemas.
Mesmo a ligação tendo sido feita na frente do atual companheiro, com quem o menor também vive, ele não gostou que a vítima entrasse em contato com o ex-companheiro, pegou uma faca e começou a amolar.
Percebendo a intimidação, a mulher perguntou porque ele estaria fazendo aquilo, e ele respondeu que era para matá-la, matar o pai do filho dela e quem mais entrasse na frente. A vítima relatou o caso à mãe e então o homem começou a enforcá-la.
Após tentar lutar contra ele, ela conseguiu se soltar e correu, momento em que o suspeito tentou golpeá-la com uma facada. Ela conseguiu abrigo na casa de uma vizinha e acionou a polícia. Ela relatou que já havia sido vítima de diversas agressões, mas que nunca tinha tido coragem de denunciar, mas estava cansada da situação.
A vítima solicitou, então, medida protetiva. O suspeito segue preso e deve passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (27), onde o juiz decidirá se ele permanece preso ou responderá ao processo de violência doméstica, na Lei Maria da Penha, em liberdade.
Fonte: Cidades em Foco