20.8 C
Picos

Grupo de amigos da cidade de Padre Marcos-PI viajam mais de 550 km para torcer pelo Flamengo;

#

Nos livros, poemas e nas frases populares sempre ouvimos dizer que o amor nos leva há lugares distantes. No romantismo, a longa viagem para encontrar o grande amor da vida é como música. Foi assim também com um grupo de amigos do Piauí, da cidade de Padre Marcos, onde encararam mais de 550 quilômetros para assistir de perto o jogo do Flamengo, e manter assim o vinculo de amor pelo clube.

São mais de 550 quilômetros de distância, oito horas de viagem e um trajeto que passa por mais de 30 municípios, isso sem contar o trânsito que pode ser encarado durante o percurso e as paradas previstas. Os mais de 20 torcedores do Flamengo saíram de Padre Marcos-PI para a Cidade de Fortaleza-CE, onde o Rubro-Negro Carioca fez seu primeiro jogo no ano de 2018 no Nordeste. o Jogo em questão faz parte da terceiro rodada do Brasileirão de 2018.

Pode-se dizer que a  torcida flamenguista de Padre Marcos-PI foi um amuleto da sorte do Rubro-Negro, pois apesar da crise que o Clube vem enfrentando ao longo do ano, com a decepcionante campanha no Carioca, onde o clube nem sequer chegou na Final e o seguintes empates em casa na Libertadores, o clube saiu com a vitoria pelo placar de 3 X 0  no confronto com o Ceará, recém-promovido a Seria A, e atual campeão Cearense.

No grupo, de aproximadamente 20 torcedores, está Wallace, Ariel, Roberval, Antonio Chiquinho, Sherlyn, Wilinha, Rogério, Adelino, Júnior,  Nazaré, Iranildo, Jailson, Wildemar, Gilsinho, Hugo, Chico,Hitalo, Gerrinho, Edmario, entre outros. Foi necessário fazer o frente de um micro-ônibus para a viagem.

Um dos organizadores Wallace Werning, comentou sobre a viagem: ” Já vínhamos planejando essa viagem a tempos e conforme os dias foram se aproximando eram várias as pessoas que demonstravam interesse em ir torcedor pelo Maior do Brasil. 

Carlos Gomes, cabeça da turma, falou sobre a oportunidade de assistir ao jogo do clube do coração. ” A viagem foi ótima, ocorreu tudo como esperamos, e melhor ainda pela vitoria do flamengo, foi a cereja do bolo”.

“Foi realmente um jogo digno de dois clubes grandes do futebol brasileiro. O flamengo fez um grande jogo e mereceu sair com essa vitoria expressiva”, disse o analista judiciário e Político, Roberval Conrado.

Na oportunidade o grupo aproveitou também para curtir um dia de lazer na Capital do sol, Fortaleza, embalados pelo mesmo amor, outros grupos de todo o nordeste fizeram o mesmo trajeto, e como se fosse obra do destino, por um acaso, se encontraram na praia do futuro, como se já se conhecessem há anos fizeram uma grande festa.

Veja o vídeo gravado na praia do futuro momentos antes de iniciar o jogo;

Este ano o Nordeste terá 20% dos times no Campeonato Brasileiro. Com o acesso do Ceará, e a manutenção de Bahia, Sport e Vitória na Série A, a região terá pela primeira vez quatro times disputando a elite do futebol nacional desde a implantação dos pontos corridos, em 2003.

Fato esse que possibilita torcedores assistirem os jogos de seu time do coração com mais frequência nessa região. Com quatro times nordestino na elite do futebol brasileiro, as “facilidades” aumentaram para os nordestinos amantes do futebol.

O jogo

Os times começaram a partida de forma cautelosa, trocando passes curtos e estudando a forma de jogar do adversário. Com uma formação mais ofensiva, com apenas um volante, o Flamengo tentou controlar as ações, segurando a bola no campo do adversário, enquanto o Ceará apenas buscava se defender das investidas da equipe carioca.

O time da casa seguia mais preocupado com a marcação do que em construir jogadas ofensivas. Seus atacantes quase não participavam do jogo.

O Flamengo marcou aos 41 minutos. Cuellar fez ótimo passe para Vinicius Júnior que penetrou na corrida e encobriu o goleiro Everson que saiu para tentar fechar o ângulo.

O time da casa voltou para o segundo tempo no ataque e, antes do primeiro minuto, deu um susto na torcida rubro-negra.Felipe Azevedo fez ótimo passe para Arhur na área. O atacante se livrou da marcação e chutou forte.A bola saiu perto do gol defendido por Diego Alves.

O Flamengo não se abalou e, aos sete minutos, ampliou com outro gol marcado por Vinicius Júnior. O jovem atacante chutou forte, o goleiro Everson defendeu parcialmente e o lateral Rodinei apanhou o rebote e fez um passe perfeito para Vinicius apenas empurrar para as redes de Everson.

Aos 25 minutos, o meia Diego foi lançado na área e chegou a passar pelo goleiro Everson, mas o jogador cearense se recuperou e conseguiu tocar para escanteio. Na cobrança, a bola desviou em Paquetá e sobrou para Diego que cabeceou e marcou o terceiro gol. Muito perseguido nos últimos dias pela torcida, o meia aproveitou para sair de campo e festejar com a galera que estava no Castelão para torcer pela equipe da Gávea. Pelo excesso de empolgação, o veterano meia acabou sendo advertido com um cartão amarelo.

O Flamengo arrancou boa vitória sobre o Ceará, na Arena Castelão. Com dois gols de Vinicius Júnior e um de Diego, o Rubro-negro cravou 3 a 0 no placar.

Blog do Torcedor
Por Mateus Ribeiro, Belém do Piauí
Com informações: Globo Esporte.com 

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui