20.8 C
Picos

Governo se pronuncia e esclarece que Justiça não suspendeu repasse do empréstimo da Caixa; Confira

#

O Estado garante que todo o recurso foi aplicado de forma legal.

O Governo do Piauí esclareceu por meio de nota que a Justiça não suspendeu o repasse do empréstimo da Caixa Econômica Federal ao Governo do Piauí, como havia sido divulgado por parte da imprensa local.

Segundo a nota, o despacho determina apenas que o Estado não transfira recursos do contrato de empréstimo para a Conta Única do Tesouro Estadual.

Veja na íntegra:

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Procuradoria Geral do Estado, esclarece que a decisão da juíza federal Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes, da 5ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Piauí, a respeito da ação popular nº 1000682-68.2018.4.01.4000, impetrada por Valter Ferreira de Alencar Pires Rebelo, não suspendeu o repasse do empréstimo da Caixa Econômica Federal ao Governo do Piauí, como divulgado por parte da imprensa local. O despacho determina apenas que o Estado não transfira recursos do contrato de empréstimo para a Conta Única do Tesouro Estadual.

O Governo, contudo, irá se manifestar na contestação pedindo a revogação da liminar pelo fato da mesma não ter mais objeto, tendo em vista que os recursos provenientes da primeira parte do convênio já foram investidos em obras e ações para melhoria da qualidade de vida do povo do Piauí e desenvolvimento do estado.

O Estado garante que todo o recurso foi aplicado de forma legal e que o caso será devidamente esclarecido, não prejudicando nenhuma operação financeira e nem o andamento de obras e ações planejadas pela gestão.

Fonte: R10

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui