domingo, 5 dezembro 2021
Últimas
Casa / Outros destaques / Governo do Piauí mantém medidas de decreto para conter Covid-19 até 29 de agosto

Governo do Piauí mantém medidas de decreto para conter Covid-19 até 29 de agosto

O governo do Piauí publicou neste domingo (22) o decreto nº 19.930, que prorrogou as medidas restritivas impostas na semana anterior, com o objetivo de conter a contaminação do coronavírus. O decreto fica em vigor de 23 a 29 de agosto.

Esta é a segunda semana em que o governo mantém as medidas restritivas detalhadas abaixo. Na última semana, o governo ampliou em 2 horas a permissão de funcionamento dos shopping centers, . Assim, os shoppings podem abrir das 10h às 22h, ou antecipar o horário de abertura para as 9h, desde que respeitando o limite de 12 horas de funcionamento.

Confira abaixo as demais medidas restritivas

Segundo o novo decreto, os shoppings poderão funcionar das 10h às 22h ou antecipar o horário de abertura para as 9h, desde que respeitando o limite de 12 horas de funcionamento. O comércio em geral poderá funcionar até as 17h, os que funcionam no horário noturno podem funcionar até as 20h, não ultrapassando 9h de funcionamento; mercados, mercadinhos e mercearias podem ficar abertos até as 24h.

Bares, restaurantes, trailers e lanchonetes podem funcionar até as 24h, mas não podem realizar confraternização, festas ou qualquer evento que gere aglomeração. O decreto também dispõe sobre os eventos realizados ou patrocinados pelo Poder Público.

Fonte: G1 Piauí

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Coronavírus: 240 mil pessoas estão com segunda dose atrasada no PI

Boa parte dos estados brasileiros enfrentam dificuldades para o comparecimento da segunda dose da vacinação. …