26.3 C
Picos

Governadores enviam ofício ao ministro da Segurança Pública

#

Em uma das medidas tomadas pelos governadores do Nordeste durante encontro realizado em Teresina, foi a elaboração de um ofício a ser enviado ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

O grupo pede a aprovação da transferência de recursos do Fundo Soberano para a segurança, e a criação de um SUSP, Sistema Único de Segurança Pública, e de um Plano Nacional com apoio dos Estados.

Os governadores querem ainda que o ministro reconheça o Acordo de Cooperação assinado durante a reunião, e a adesão dos estados do Nordeste ao Sistema de Inteligência de Cadastro de Acompanhamento de Facções.

 

Durante o encontro dos governadores do Nordeste, que aconteceu na ultima terça-feira (06/03) em Teresina, o governo do Estado apresententou o Sistema de Monitoramento do Piauí, que será modelo para a integração da segurança em todo o Nordeste.

https://instagram.com/p/Bf3h5ygHxIC/?utm_source=ig_embed

Com informações do portal, 180 graus.

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui