23.7 C
Picos

Frases Motivacionais: 3 motivos para incluí-las nas suas publicações

#

Como você já deve saber, as Redes Sociais estão cheias de pessoas como você e eu. Com sentimentos, dias bons, dias maus e estados de ânimo que variam. Mas, a vida tem que continuar!

É por isso que precisamos de inspiração. Por isso as Frases Motivacianais são tão importantes!

Neste sentido, no post de hoje vamos ver as 3 Razões Porque Você Deve Incluir Frases Motivacionais Entre Suas Publicações  e quais são as melhores práticas, ferramentas e estratégias para fazer isso. Dessa forma, você vai conseguir chamar a atenção do seu público e conseguir melhorar seu envolvimento (engagement). Vamos nessa!

1- Porque Todos Nós Precisamos de Motivação

Como dissemos antes, todos nós temos dias bons e dias ruins. Especialmente durante esta última opção, uma frase motivacional pode nos ajudar a mudar de atitude e a encarar a rotina com mais otimismo e energia.

Por isso, se você quiser agregar valor ao seu público com seus conteúdos,  compartilhar frases motivacionais é essencial.

2- Porque Sempre É Possível Aprender com a Experiência de Outras Pessoas

Normalmente, as frases motivacionais que são compartilhadas nas Redes Sociais são inspiradas em experiências de pessoas que aprenderam lições valiosas.

Por isso, estes tipos de citações textuais criam identificação com as pessoas, já que seus autores costumam ser pessoas “tangíveis”. E isso multiplica os seus shares!

3- Porque os Quotes São um dos Conteúdos Mais Compartilhados Nas Redes Sociais

Assim como no caso dos vídeos, as imagens figuram como um dos conteúdos mais compartilhados em Social Media. É por isso que as frases motivacionais representadas em uma imagem de acordo podem lhe ajudar a multiplicar seu engagement (ou seja, a ampliar as relações favoráveis do seu público) em grande estilo.

4- Porque Comovem as Pessoas

As frases motivacionais são capazes de comover as pessoas, ou seja, apela diretamente às emoções de cada um. E as emoções são poderosas! É por isso que, quando você escolher frases interessantes, seus seguidores vão perceber rapidamente que vale a pena compartilhar seu conteúdo com seus contatos.

Fonte:  Oito Meia, por Jhoária Carneiro

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas