O presidente do PDT no Piauí e ex-deputado federal Flávio Nogueira disse nesta quarta-feira (18/04) que a sigla estará na chapa majoritária ao lado do governador Wellington Dias (PT). A declaração foi feita à imprensa durante entrevista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
De acordo com Nogueira, o partido já está acertado com o governador, inclusive quanto às chapas proporcionais. O ex-deputado afirma que será formado um chapão. “Não existem chapas individuais. Até porque estamos coligados com o governador e estaremos nos sacrifícios e nas alegrias. Vamos compartilhar. Não pode um partido ser egoísta e querer fazer uma maior bancada, quando já se tem o poder na mão deles”, ressaltou Flávio.
Quanto à disputa para a vaga na chapa majoritária ao lado de Wellington Dias, o ex-deputado não diz não ter dúvidas. “Estará o PT, PP e o PDT. Pelas coligações não pode ter um só partido”, pontuou Flávio. Vale lembrar que até o momento, o PSD, PDT, MDB e Progressistas lutam pela vaga de vice, que atualmente é ocupada pela vice-governadora Margarete Coelho (Progressitas).
No âmbito nacional, Flávio Nogueira aposta na união do PT com o PDT, na pessoa do presidenciável Ciro Gomes (PDT). “Vamos deixar o PT resolver os problemas que estão enfrentando para depois começarmos a ver [essa questão]. E verão que o melhor candidato para o Brasil, igual ao do PT, é o Ciro Gomes”, concluiu Nogueira.
Fonte: Oito e Meia