24.1 C
Picos

Flamengo procura Fortaleza para compra de jovem promissor Hércules

#

Com a janela de transferências do futebol brasileiro prestes a se encerrar, o Fortaleza foi procurado pelo Flamengo para uma possível venda do volante Hércules. O Tricolor fez uma pedida e espera um retorno do Rubro-Negro para que a negociação possa evoluir.

O Esportes O POVO apurou que logo após ser consultada, a diretoria tricolor entrou em contato com dirigentes do Atlético-CE, que possuem metade dos direitos econômicos do jogador. Apesar dos dois clubes possuírem 50%, a prerrogativa de negociação é do Leão, dos valores a opção de para quem vender.

Se o Flamengo aceitar pagar o que pede o Fortaleza, o negócio deve andar rápido, já que a janela de transferências só vai até 20 de abril, para aqueles que jogaram competições estaduais.

Se Hércules for vendido, no entanto, as duas equipes cedem parte dos direitos que possuem. Em caso de negócio, se o comprador adquirir 70% do atleta, por exemplo, Fortaleza e Atlético-CE vendem, cada um, 35%.

O Flamengo, porém, não é a única equipe de olho na joia tricolor, de apenas 22 anos. Times do exterior também já manifestaram interesse e o Fortaleza pode esperar a abertura das janelas europeias, que estão próximas. A situação com o time carioca, no entanto, é mais concreta.

A multa rescisória do atacante Hércules é de 10 milhões de euros, conforme apurou o Esportes O POVO, mas é provável que o pedido do Fortaleza seja inferior a este valor, que geralmente é colocado como proteção.

Agregado ao time profissional do Fortaleza desde 2022, Hércules acumula 69 partidas com a camisa tricolor, 11 gols marcados e duas assistências.

Hércules pode ser vendido pelo Fortaleza ao Flamengo(foto: FÁBIO LIMA)

Fonte: O Povo

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas