“O bloco do Aykes invade o centro da cidade de tal forma que já não se sabe quem é dos Aykes, quem olha os Aykes, quem não é dos Aykes, onde está os Aykes. Os Aykes é o povo. É o povo sonhando, cantando, brincando, sem preconceitos e sem cordões de isolamento, debaixo de Sol ou de chuva, com dinheiro ou sem dinheiro”.
Cerca de 200 pessoas acompanharam o bloco de forma direta ou indireta, com 120 (cento e vinte) abadas vendidos, com pessoas de todas as cidades vizinhas e região de Picos.
Da união de um grupo de amigos e famílias de Belém do Piauí, surgia, em 2012, o Bloco dos AYKES. Sem grandes pretensões, aquele que viria a se tornar um fenômeno Regional foi criado com um único e simples propósito: fazer renascer o tradicional, espontâneo e criativo carnaval das ruas.
O evento Oficial do bloco viria a acontecer na última segunda-feira, devido a uma fatalidade o evento acontecerá no sábado (17).
O bloco lotou completamente o calçadão de Belém do Piauí, neste domingo (11) de pré-carnaval junto com as ruas do Centro da cidade. A folia começou as 16 horas da tarde e seguiu até depois das 22h.
Um dos blocos mais agitados e de maior duração do fim de semana, os Aykes resistiu até depois de 22h, no Centro, lotado. Organizadores estimaram cerca de 400 pessoas no local, mas a polícia não divulgou números oficiais.
Quem acompanhava o bloco era embalado por sons de diferentes ritmos, de Raul Seixas e pagode a axé e Amy Winehouse e etc.
Carreata;
Confira todas as fotos do evento;