A paralisação dos caminhoneiros desde segunda-feira está afetando o abastecimento de combustível na cidade de Teresina. Alguns postos já estão sem o fornecimento do produto e além dos motoristas serem afetados, os transportes coletivos também serão. Por isto, a partir desta sexta-feira, 30% da frota será reduzida em determinados horários do dia.
O comunicado partiu do Sindicato das Empreas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), na qual afirma que entre 09 às 11h e das 14h às 16h alguns carros não circularão para economizar combustível. Este horários foram escolhidos pois representam os que possuem menor circulação de pasageiros, já que não saõ os de pique.
Os coletivos são normalmente abstecidos na própria empresa, que compra o combustível diretamente da refinaria, que tem valor mais em conta. Mas devido a paralisação, não estão conseguindo mais adquirir o material, provocando a redução.
O Sindicato afirma que, caso a paralisação continue, a frota será reduzida em 50% e aumentará progressivamente devido a impossibilidade de abastecer os veículos, o que causará prejuízo a toda a população.
Fonte: Fala Piauí