sábado, 31 julho 2021
Últimas
Casa / Municípios / Jaicós / Falece aos 105 anos em Teresina, “Seu Mundico”, ex-vice-prefeito e presidente da câmara de Jaicós

Falece aos 105 anos em Teresina, “Seu Mundico”, ex-vice-prefeito e presidente da câmara de Jaicós

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (14.jun) aos 105 anos em Teresina, Raimundo Mendes de Carvalho conhecido como “seu Mundico” que já foi vice-prefeito e presidente da Câmara Municipal de Jaicós.

A Prefeitura de Jaicós, por meio do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o “Neném de Edite” emitiu nota de pesar.

Raimundo Mendes de Carvalho “seu Mundico” filho de Armênio Mendes de Carvalho e Maria de Moura Leal. Nasceu em 02 de janeiro de 1916 em Jaicós. Casou-se com Maria Granja de Carvalho em 02 de fevereiro de 1937, com a qual conviveu por 79 anos, constituindo juntos uma família composta por 18 filhos que deu origem a 43 netos, 39 bisnetos e 02 tetranetos.

Em sua brilhante trajetória “Seu Mundico” deixou marcas profundas em Jaicós, tanto na cena política, cultural, social, quanto em gestão pública. Começou suas atividades profissionais sempre no mercado informal como mestre de obras, seleiro, comerciante, feirante e tantos outros.

Como político exerceu o cargo de vice-prefeito na gestão do prefeito Francisco Crisanto de Sousa. Na época conseguiu um feito histórico, obteve mais votos do que o candidato a prefeito. Raimundo Mendes de Carvalho também foi presidente da Câmara Municipal de Jaicós por 04 anos.

Fonte: Saiba Mais

Sobre Redação

Verifique também

Belém do Piauí discute políticas sociais durante Conferência Municipal

Na manha desta quinta-feira (29/07), a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, através da Secretaria …