29.2 C
Picos

Excesso de chuvas prejudica colheita do feijão e do milho no Piauí;

#

O EMATER – PI que atua junto aos produtores e suas famílias, explica o porque dos agricultores sofrerem com o excesso de chuvas neste período. ”A chuva é fundamental para o sucesso da colheita de qualquer agricultor, mas o excesso delas também pode ser prejudicial, principalmente, quando os produtores apostam no cultivo do milho e do feijão. As fortes chuvas que caíram sobre todo o estado do Piauí nos últimos meses, além de terem causado problemas com alagamentos, deslizamentos e fazendo muitas barragens operarem acima da capacidade, também estão prejudicando plantações e comprometendo a colheita”.

Antônio Nunes, agricultor e sindicalista dono de uma propriedade na localidade Recanto Santo Antônio, na Zona Rural de Teresina, informou à Rede Piauí que percebeu uma perda na quantidade de grãos depois que as precipitações começaram a se intensificar na região. “O excesso de chuvas prejudicou a colheita porque a planta não precisa somente de água. Elas necessitam de aberturas de sol e o tempo nublado, típico desse período, não é o mais ideal para uma boa colheita”, disse.

Fonte: Rede Piauí

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui