28.2 C
Picos

ESPORTE | Corinthians, Botafogo, Cruzeiro e Grêmio são campeões estaduais; veja conquistas pelo país

#

Neste fim de semana foram definidos os campeões dos principais Campeonatos Estaduais de 2018. Entre as decisões mais aguardadas certamente eram as finais do Campeonato Paulista, Carioca, Mineiro, Baiano, Cearense, Pernambucano, Goiano e Gaúcho.

Dos 20 campeões, três foram conhecidos neste sábado (7): Campeonato Capixaba, Campeonato Brasiliense e Campeonato Amazonense. Em Brasília, o Sobradinho se consagrou campeão candango diante do Brasiliense, no Mané Garrincha. No Espírito Santo, o Serra ficou com a Taça mesmo perdendo por 4 a 3 para o Noroeste. Enquanto no Amazonense, o Manaus garantiu o título diante do Fast.

Neste domingo foram a vez de conhecermos outros 17 campeões dos estaduais em todo o Brasil. Pelo Paulistão, deu Corinthians, que venceu o jogo no tempo normal e levou a partida para os pênaltis e conquistou o título estadual. Já no Rio, Vasco e Botafogo fizeram outra final emocionante. O Cruzmaltino tinha a vantagem de jogar pelo empate, e parecia que ia levar o título para São Januário, mas nos instantes finais Carli marcou para o alvinegro, levando a decisão para as penalidades máximas. Gatitu novamente foi herói do Fogão, defendendo duas cobranças dos vascaínos, garantindo o título para o Botafogo.

O Grêmio confirmou seu favoritismo e venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 e conquistou o Gauchão. Quem também soltou o grito de campeão foi a torcida do Cruzeiro. O time de Mano Menezes chegou para o segundo confronto da final contra o Atlético-MG em desvantagem no placar, após ser derrotado por 3 a 1 no jogo de ida, domingo passado, no Indepêndencia. Mas o time celeste conseguiu reverter a desvantagem, derrotou o Galo por 2 a 0 e levantou o troféu. Os gols que garantiram o título da Raposa foram marcados por  De Arrascaeta e Thiago Neves.

Já no Nordeste do país, Ceará, Náutico e Bahia também se consagraram campeões. Confira abaixo a lista dos 20 campeões dos estaduais.

Confira a lista dos Campeões Estaduais:

Campeões neste Sábado (07/04/2018)
Campeonato Amazonense – Campeão: Manaus 
Campeonato Capixaba – Campeão: Serra
Campeonato Brasiliense – Campeão: Sobradinho

Campeões neste domingo (08/04/2-18)
Campeonato Paulista – Campeão: Corinthians
Campeonato Carioca – Campeão: Botafogo
Campeonato Mineiro – Campeão: Cruzeiro
Campeonato Cearense – Campeão: Ceará
Campeonato Pernambucano – Campeão: Náutico
Campeonato Baiano – Campeão: Bahia
Campeonato Gaúcho – Campeão: Grêmio
Campeonato Maranhense – Campeão: Moto Clube
Campeonato Paraense – Campeão: Remo
Campeonato Paranaense – Campeão: Atlético-PR
Campeonato Goiano – Campeão: Goiás
Campeonato Catarinense – Campeão: Figueirense
Campeonato Acreano – Campeão: Rio Branco
Campeonato Alagoano – Campeão: CSA
Campeonato Mato-Grossense – Campeão: Cuiabá
Campeonato Paraibano – Campeão: Botafogo-PB
Campeonato Sul-Mato-Grossense – Campeão: Operário-MS

Fonte: Torcedores.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui