22.5 C
Picos

Esperamos mudanças no futebol piauiense para 2024

#

Já comentamos aqui no Cidadeverde.com, na Rádio Cidade Verde e na TV Cidade Verde sobre o desempenho do futebol piauiense nas competições  nacionais da atual temporada. Os resultados estão entre os piores de todos os tempos.

Foto – River Oficial

Vale repetir números dos jogos de Fluminense, Altos e Parnahyba, na soma geral.

COPA DO NORDESTE

Fluminense – 8 jogos e nenhuma vitória.

COPA DO BRASIL 

Fluminense – 1 jogo e derrota por 4 x 0 para a Ponte Preta.

Parnahyba – 1 jogo e empate com o Botafogo de Ribeirão Preto, em Parnaíba.

Os dois representantes piauienses foram eliminados na primeira rodada.

SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Altos realizou 19 jogos e venceu apenas 2 vezes. O Jacaré mandou os seus jogos em Teresina, no Estádio Lindolfo Monteiro. A má campanha resultou no rebaixamento para a Série D no próximo ano.

SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense – 12 jogos e apenas 1 vitória. Dois jogos foram com o Parnahyba. Considerando jogos interestaduais.

Parnahyba – 14 jogos, sendo 12 na primeira fase e 2 na segunda. Ficam excluídos os jogos com o Fluminense, time também do Estado do Piauí.

Considerando as partidas interestaduais, o Tubarão atuou 14 vezes, com 3 vitórias.

E já estamos chegando a setembro. A temporada de 2024 começará em janeiro. Os dirigentes têm 4 meses para   planejarem e executarem as mudanças necessárias.

River, Fluminense e Altos estarão no calendário nacional : Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, além do Campeonato Piauiense.

Parnahyba, 4 de Julho e Corisabbá terão apenas a disputa estadual.  E mais dois clubes virão da Série B entre Flamengo, Piauí, Picos e Oeirense.

As contratações de jogadores em cima da hora somente foram boas para empresários do futebol. E como está o aproveitamento da base? Teresina e o Piauí têm bons valores e vários deles estão indo embora por falta de oportunidades nos nossos clubes.

E não esqueçam de incluir no planejamento os estádios nos quais teremos  jogos. O torcedor merece atenção toda especial.

Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas