23.7 C
Picos

Escola suspende aulas após cinco arrombamentos em quinze dias no Piauí

#

Os professores da Escola Municipal Velho Monge, localizada no loteamento Porto Alegre, Zona Sul de Teresina, encontraram o lugar mais uma vez com suas portas arrombadas na manhã desta sexta-feira (9). O local foi alvo de bandidos pela quinta vez em menos de quinze dias. Desta vez, todas as lâmpadas da escola, cerca de 50 lâmpadas fluorescentes, foram levadas, e a diretoria teve de mandar os alunos de volta pra casa, por não ter condições de dar aulas.

De acordo com uma professora que preferiu não se identificar, a escola foi invadida em três dias seguidos na última semana do mês de janeiro. Os ataques recomeçaram em fevereiro e os bandidos arrombaram o lugar outros dois dias seguidos: na madrugada de quinta (8) e de sexta-feira (9). “Em cada dia eles levam coisas diferentes”, relatou a professora.

A escola atende alunos do ensino fundamental, com idades entre 6 e 10 anos. Em invasões anteriores, os bandidos roubaram jogos usados com as crianças, equipamentos usados com crianças deficientes auditivas, computadores, comida da cantina, botijões de gás e ventiladores.

Escola é arrombada pela quinta vez na Zona Sul

Escola é arrombada pela quinta vez na Zona Sul

Desta vez, além das lâmpadas, cinco salas foram arrombadas e roubados fardamentos, dinheiro para fardamentos e um armário dos professores foi arrombado. “Os professores não deixam pertences nesse armário justamente por medo de roubos”, contou a professora. Na sala da direção, diversos documentos foram espalhados pelo chão. A direção espera o trabalho da Perícia Criminal para verificar se mais coisas foram roubadas ou se documentos importantes foram danificados.

A Escola Municipal Velho Monge atende a 700 alunos. Os professores e diretores iniciaram o trabalho para o ano letivo de 2018 no dia 1 de janeiro, já tendo que lidar com as primeiras invasões à escola. As aulas começaram na segunda-feira (5). A preocupação agora é que a escola seja alvo dos bandidos novamente durante o feriado de carnaval.

Semec

A Secretaria Municipal de Educação informou por meio de nota que irá enviar uma equipe de manutenção até a escola municipal Velho Monge para avaliar os prejuízos causados pelos bandidos, e instalar cercas eletrificadas e câmeras de monitoramento no local.

Leia abaixo a íntegra da nota da Semec:

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) lamenta mais um caso de arrombamento registrado em Escola Municipal de Teresina e reafirma o pedido de segurança aos órgãos competentes. Uma equipe de manutenção da Secretaria esteve na Escola Municipal Velho Monge para avaliar os danos e providenciar a reposição do material, além do reparo na estrutura danificada e instalação de cerca elétrica, concertina e câmera de segurança.

 Fonte: G1
Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui