A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Divinos, na manhã desta quinta-feira (12), na cidade de São José do Divino, Norte do Piauí. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos e um empresário acabou preso.
As buscas realizadas pelos policiais civis resultou na apreensão, segundo informou à assessoria da Polícia Civil, de uma grande quantidade de drogas, entre elas maconha, cocaína e crack.
Além dessas apreensões, a polícia confiscou cigarros paraguaios, que têm venda proibida no Brasil, vários botijões de gás depositados e expostos à venda em local inapropriado e sem autorização de autoridade competente. Uma motocicleta, vários pássaros e uma certa quantidade em dinheiro também foram apreendidos.
A operação resultou na prisão em flagrante do comerciante Edmilson da Silveira Sousa, o qual possuía em seu comércio drogas, cigarros contrabandeados e os botijões de gás. Segundo a investigação, Edmilson era considerado um dos maiores traficantes da cidade e responsável pelo abastecimento de entorpecentes na região.
A operação foi resultado de uma ação conjunta, através da Delegacia de Piracuruca, com a Divisão de Operações Especiais – D.O.E, Delegacia de Prevenção e Repressão aos Entorpecentes – D.E.P.R.E, e Delegacia Regional de Polícia de Piripiri e Delegacia de Pedro II em imóveis situados tanto na zona urbana quanto na zona rural daquela cidade.
Com informações OitoMeia