28.5 C
Picos

Em visita a cidade de Picos-PI, Fernando Haddad afirma compromisso de melhorias para a região e diz: “Brasil precisa de um professor e não de um miliciano”

#

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência da República, Fernando Haddad, desembarcou na noite deste sábado (20), no pátio do Aeroporto Regional cidade Picos-PI, por volta das 18h50, onde foi recepcionado por milhares de pessoas e autoridades políticas de várias regiões e cidades do Piauí.

O atraso para a chegada do presidenciável na cidade Piauiense, marcada para as 15hs, se deu em decorrência de compromissos e visitas no Estado do Ceará, pela manhã o candidato desembarcou na capital Fortaleza, onde seguiu para Juazeiro do Norte e Crato na região do Cariri.

Logo na chegada Haddad saudou e cumprimentou a todos que o aguardavam.

Do aeroporto na cidade de Picos, o candidato, juntamente com a comitiva que lhe aguardava, seguiu em carreata até à Praça Felix Pacheco, onde foi realizado o comício. O ato politico reuniu um número expressivo de lideranças politicas e de simpatizantes do candidato petista.

Em seu discurso Haddad não economizou nas críticas e classificou o general reformado como um “miliciano” e pediu explicações sobre os disparos em massa de mensagens no WhatsApp difamando sua candidatura.

Fernando Haddad em Picos-PI.

Haddad defendeu também a continuação dos projetos do governo Lula para o Piauí, como aberturas de universidades e execução de obras. “O Nordeste precisava ser emancipado depois de 500 anos de descaso. Em toda cidade polo do Piauí temos uma Universidade Federal. E assim fomos descobrindo as coisas, o Luz Para Todos chegando, as cisternas chegando e o Minha Casa Minha Vida chegando”, disse.

Ao lado do governador Wellington Dias (PT), da senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT,  do deputado federal Marcelo Castro, senador eleito pelo MDB e de sua esposa Ana Estela Haddad, o candidato do PT à Presidência,  disse que Jair Bolsonaro representa o continuísmo do governo Michel Temer.

Existem dois projetos para o Brasil: o do miliciano, fazendo uma referência ao candidato Jair Bolsonaro, que, segundo ele, quer continuar o projeto do governo Temer, aprovando medidas impopulares e o do resgate do projeto de futuro, representado pelo Lula. “Que vai retornar o desenvolvimento em primeiro de janeiro de 2019. Um projeto que deu certo e que mudou a vida de 100 milhões de brasileiros”. completou.

O candidato do PT lembrou do Lula ao afirmar que o ex-presidente pedia para que ele e os ministros viajassem o País e conhecessem os problemas do Brasil. Lembrou que veio ao Piauí ao lado de Lula e visitou vários municípios. Ele ressaltou o trabalho da educação com abertura de novas vagas em universidades e lembrou os estudantes medalhistas de ouros em matemática de Cocal dos Alves. “O que acontece no Brasil de dois anos para cá. Isso tudo sendo comprometido com um governo que não tem responsabilidade com a população. Nós não queremos violência. Não queremos entrar em guerra com nenhum país vizinho. Estamos há 140 anos sem guerra para que numa campanha eleitoral ficar falando mal de um vizinho, depois vamos ter que pagar por isso”. Disse.

Logo após algumas falas, a brigada da Juventude Camponesa que teve a frente Marisa Letícia, acompanhada de vários adolescentes homenageou o presidenciável,  Fernando Haddad, com uma apresentação com o nome de “Camponeses com Haddad”. Onde na oportunidade presenteou o candidato a presidência com produtos típicos da região.

Fernando Haddad foi homenageado também por uma aluna do IFPI, que destacou o trabalho do presidenciável quando ministro e ressaltou seu reconhecimento das benfeitorias, como a extensão do Instituto Federal do Piauí.

Na oportunidade varias autoridades acompanharam a caravana do presidenciável Fernando Haddad, com destaque para os deputados federais, Flávio Nogueira, Rejane Dias, os deputados estaduais, Fábio Novo, Flora Izabel, Limma, Severo Eulálio e Zé Santana.

Além dos Deputados acima mencionados, dezenas de prefeito estiveram presentes no evento, dentre eles o anfitrião, Padre Walmir (De Picos), Ademar Carvalho (de Belém), Toninho (de Caridade), Gederlânio Rodrigues, o GD, (de Jacobina), Márcio Alencar (de Alegrete do Piauí), Gil Carlos (de São João do Piauí),  Jorismar Rocha (de Alagoinha),  Raimundo Júlio (de Queimada Nova), Erculano (de Geminiano), Barroso Neto (de Santa Cruz do Piauí), Molão (de Acauã) e Wellington Carlos (de Santo Antonio de Lisboa), além de lideranças politicas  vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais.

Veja fotos;

 

[rl_gallery id=”24934″]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações, Cidade Verde e Portal Riachão na Net

 

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui