
Em resposta a uma matéria veiculada ao Portal InfoNewss, sobre as manifestações dos moradores das Serras do Maracujá, dos Cecílio, dos Rafael e Jatóba, em Simões, a Prefeitura Municipal, sob a gestão do prefeito Zé Wlisses, divulgou uma nota nesta terça-feira, 21, esclarecendo a situação e delineando as responsabilidades de cada parte envolvida.
Matéria relacionada — Moradores de comunidades em Simões intensificam manifestações por descumprimento de acordos com empresas eólicas e prefeitura
Conforme o comunicado, a Prefeitura já está cumprindo suas promessas firmadas em Audiência Pública. As obras de recuperação das estradas das comunidades já foram iniciadas, os projetos das quadras de futebol estão prontos e as licitações foram marcadas. Além disso, o projeto para um ponto de apoio à saúde também foi concluído.
Por outro lado, a nota destaca que a empresa Ventos de São Zacarias é responsável pelo conserto das casas danificadas pela construção do parque eólico. A nota da Prefeitura sublinha que é a empresa VSZ que não cumpriu suas obrigações, motivo pelo qual os moradores continuam a protestar.
Ainda segundo a Prefeitura, a ação judicial contra os manifestantes foi movida pela empresa Ventos de São Zacarias e não pelo governo municipal.
O prefeito Zé Wlisses e sua equipe reiteram seu apoio às comunidades afetadas, garantindo que estão do lado dos moradores. “Já iniciamos o melhoramento das estradas das comunidades. Quero reiterar que tanto o poder executivo quanto o legislativo estão à disposição da comunidade para resolver os problemas com a empresa. Nosso compromisso está sendo cumprido e todas as ações estão em andamento, sem descumprimentos. Estamos abertos ao diálogo e estamos tratando das reivindicações da comunidade. No que diz respeito à nossa responsabilidade pela recuperação das estradas, o trabalho já começou e, nos próximos dias, mais maquinário estará chegando para ampliar os serviços.” Disse o prefeito.