
Na noite, desta quinta-feira (15) o município de Alegrete do Piauí recebeu através das empresas DG auto mecânica e Eletrodiesel uma palestra ministrada pelo Palestrante Vick, um dos mais renomados especialistas sobre Manutenção Automotiva de todo o país, com 23 anos de experiência no mercado.
O evento, que aconteceu no Plenário Justino José de Oliveira na Câmara Municipal de Alegrete, foi bastante prestigiado, contando com a participação de cerca de 70 pessoas de toda a região, assim como de outros Estados.

Com duração de 4 horas, foram abordados na palestra, vários fatores no que tange às ações a manutenção preventiva de veículos, com destaque para os itens de segurança em veículos automotores, desde verificações básicas que o proprietário pode e deve fazer em seu veículo a identificação de eventuais problemas.
Vick abordou vários assuntos, desde o sonho de comprar um veículo mais novo a problemas enfrentados por consumidores pela falta de manutenção preventiva. “O consumidor tem demonstrado uma grande afinidade por veículos, mas deixa de lado o fator principal para que possa lhe dar segurança e conforto, que é a manutenção”. Ressaltou.
Ainda de acordo com o Vick, a palestra foi bastante produtiva. “Quero aqui primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade. Agradecer também o Élson, que foi através de uma compra dele que eu cheguei até o estado do Piauí e também ao Donizete pelo grande apoio que me proporcionou. Sem dúvidas essa foi uma excelente palestra, para todos que participaram, pois puderam ver a importância da manutenção preventiva, que se for realizada de forma correta, reduzirão em 90% os custos com o veículo e preservará segurança e conforto ao dirigir” Destacou.
“Saio de Alegrete ainda mais capacitado, pois vim em busca daquilo que eu não conhecia e volto levando conhecimento que eu vou precisar para toda minha vida” acrescentou.
A esposa de Vick e também assessora que o acompanha em todas as viagens destacou a importância do trabalho. “Tudo que ele faz eu acompanho, se é para o conhecimento dele e o conhecimento de outras pessoas eu vou com maior prazer, é cansativo, mas também muito gratificante” Disse.
Os empresários Donizete e Élson falaram da importância do evento para a região. “Ficamos bastante satisfeitos, foi uma palestra bastante produtiva, muitas pessoa agora ficarão mais atentas com a manutenção do seu veiculo. Promovemos esse evento pelas dificuldades enfrentadas na nossa região ao acesso a essas informações e tivemos o prazer em firmar essa parceria com o nosso amigo Vick”.
O Vereador, Luís Carlos da cidade de Alegrete, que participou ativamente do curso falou sobre a importância do evento para a região. Foi uma excelente reunião, quero parabenizar os amigos Donizete e Élson pela iniciativa que só enriquece nossa região. Quero aqui destacar o grande trabalho do palestrante Vick que se locomoveu do sul do País para realizar esse grande evento.
Durante a Palestra vários brindes foram sorteados para o publico e ao final servido lanche para todos os presentes. Ressalta-se ainda que para participar do evento, os espectadores contribuíram com 1 kg de alimento não perecível, o qual será revertido através de doações para famílias carentes.
Veja fotos;
[rl_gallery id=”27386″]