18.9 C
Picos

Eletrobras faz corte de energia em prefeitura no norte do Piauí;

#

O fornecimento de energia da prefeitura de Parnaíba foi cortado nesta segunda-feira (23) pela Eletrobras Distribuição Piauí por inadimplência, segundo a empresa. O secretário municipal de Finanças, Gil Borges, afirmou que o corte ocorreu por causa de uma cobrança não recebida pela prefeitura e que a Eletrobras estaria devendo repasses da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

O corte aconteceu na manhã desta segunda-feira na sede da prefeitura. O secretário Gil Borges explicou que o corte aconteceu pela falta de pagamento da conta de outro prédio. “É um local que é de responsabilidade da prefeitura pagar a conta, que é um alojamento para os médicos cubanos, a energia ficou atrasada porque não foi mandada a conta para a sede da prefeitura e eles foram lá na própria sede da prefeitura”, relatou o secretário.

O secretário relatou que o débito é referente a duas contas de aproximadamente R$ 200 referentes ao alojamento e também a um posto de saúde. “Foi de certa forma uma desorganização porque a conta deveria ter chegado para o pagamento, mas não justifica”, comentou Gil Borges. Segundo o secretário os débitos foram pagos assim que a prefeitura tomou conhecimento.

Gil Borges afirmou também que a Eletrobras Distribuição Piauí deve a prefeitura. “São R$ 800 mil sobre a Contribuição para Iluminação Pública. Isso corresponde a dois meses. A prefeitura está cobrando porque é obrigada a depositar todo mês”, ressaltou o secretário de finanças acrescentando que a energia foi restabelecida uma hora após o corte.

A Eletrobras Distribuição Piauí confirmou o corte realizado na segunda-feira em dois prédios da prefeitura de Parnaíba e que a suspensão do fornecimento aconteceu por inadimplência. A empresa informou ainda que não há creditos referentes à Cosip da prefeitura de Parnaíba em atraso.

Fonte: G1

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui