35.2 C
Picos

Educação em Padre Marcos promove o I Percurso Formativo do PPAIC — 2024

#

Na busca constante por aprimoramento e excelência na educação, a Prefeitura Municipal de Padre Marcos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quarta-feira, dia 24 de abril, o I Percurso Formativo do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) de 2024.

O evento, realizado na Unidade Escolar Estadual Constâncio Carvalho, reuniu gestores escolares e professores da rede municipal de ensino em uma jornada de aprendizado e reflexão. Com o tema “Inteligência Emocional e Competência no Desenvolvimento de Aprendizagem”, o evento teve como objetivo principal discutir habilidades essenciais para a formação integral dos estudantes, em consonância com as demandas do mundo contemporâneo.

A palestra magna, foi conduzida de maneira magistral pela renomada Professora, Alcenir de Sousa Luz. Com uma vasta experiência acadêmica e especializações em Estudos Linguísticos e Literários, Metodologia do Ensino de Línguas Portuguesa e Estrangeira, além de um Mestrado em Estudos da Linguagem, a palestrante destacou a importância das habilidades emocionais no contexto educacional contemporâneo.

Em sua fala durante o evento, o Secretário de Educação, Eraldo Gomes, enfatizou a relevância do I Percurso Formativo do PPAIC. “Este é apenas o primeiro passo de uma jornada que visa transformar a educação em Padre Marcos. Estamos comprometidos em oferecer formações de qualidade para nossos educadores, pois acreditamos que investir na capacitação deles é investir no futuro de nossas crianças.” Disse.

Durante o evento, também foi um momento de reconhecimento e celebração, com a entrega de certificados aos cursistas de 2023 que participaram das formações oferecidas pelo programa. A cerimônia foi presidida pelo Secretário de Educação, Eraldo Gomes, pela Supervisora da Rede Municipal de Ensino, Ana Meire Macedo, pela Coordenadora Municipal do PPAIC, Gorete Leal, pela Formadora Municipal do Ciclo de Alfabetização, Lucilene Dias, e pela Formadora Municipal da Educação Infantil, Linete Macedo.

Em uma segunda etapa, os profissionais foram divididos em grupos de acordo com suas modalidades de atuação.

Sob a orientação de Gorete Leal, gestores escolares discutiram sobre liderança e competências necessárias para uma administração eficaz das escolas.

Na sala ao lado, Lucilene Dias, formadora do ciclo de alfabetização, compartilhou conhecimentos sobre alfabetização e letramento matemático com os professores do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Em outra sala, Linete Macedo, formadora da educação infantil, abordou a importância do estímulo à leitura e a criação de espaços de leitura no ambiente escolar.

Mais fotos;

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas