Dor e muita comoção marcam o último adeus ao jovem Amós Ribeiro em Belém do Piauí

Sob muita comoção e tristeza, centenas de familiares e amigos deram o último adeus no final da manhã desta segunda-feira, dia 25 de outubro, ao jovem Amós Ângelo Carvalho Ribeiro, de 22 anos, que faleceu na manhã deste domingo, 24, vítima de um grave acidente automobilístico.

O jovem que era acadêmico de Engenharia Civil, e filho do ex-vereador de Belém do Piauí, Moisés Ângelo Ribeiro, morreu após se envolver em um grave acidente na cidade de Uruçuí, quando o caminhão que pilotava colidiu na traseira de outro veículo.

Seu corpo foi recebido na cidade de Jaicós na noite deste último domingo, onde centenas de familiares e amigos, realizaram um cortejo em sua homenagem. De lá, os veículos partiram em carreata passando pelo centro da cidade de Jaicós, seguindo pela rodovia PI-243, chegando no município de Belém do Piauí, por volta das 21h40.

Na cidade de Belém do Piauí, em um ato simbólico realizado pela população, outra multidão aguardava o cortejo para recepcionar o corpo do Jovem. Com lágrimas nos olhos e visivelmente abalados, amigos e familiares prestaram suas homenagens ao filho que regressava à sua terra.

Em sua última passagem pelas ruas de Belém, seu cortejo foi acompanhado por diversas pessoas, que das praças e calçadas, prestaram suas homenagens. O percurso foi encerrado no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, onde foi velado durante toda a noite e parte da manhã de hoje.

Familiares, amigos e até mesmo pessoas anônimas, mais que acompanharam o drama da família, seguiram todo o trajeto tentando buscar explicações para a partida prematura de Amós, que teve uma vida cheia de sonhos interrompida após um grave acidente.

Após um momento de oração, por volta das 10h, o funeral seguiu para o Cemitério dos Evangélicos, onde o jovem recebeu as últimas homenagens e foi sepultado. Muita comoção, tristeza, lamentação e dor marcou a despedida do jovem Amós Ribeiro.

Amós, parte deixando sua namorada, Elizabeth Macedo, que está grávida dele, seus pais Moisés Ângelo e Ceiça, e sua irmã caçula.

Várias autoridades e lideranças políticas do município e a população em geral de toda a região estiveram presentes se solidarizando com a família nesse momento de grande tristeza e dor. Nas redes sociais os familiares e amigos prestaram suas homenagens, muitos sem ainda acreditar que um jovem tão brilhante e com um futuro tão promissor partiria  de uma forma repentina.

Conteúdo relacionado –

Fotos;