Deputados culpam o governo federal por contingenciar emendas destinadas à BR-135

Os deputados federais Assis Carvalho (PT) e Júlio César (PSD) foram harmônicos nas colocações sobre a situação da BR-135, conhecida como “rodovia da morte”. Segundo os parlamentares, parte da solução para o problema da BR está agora nas mãos do governo federal, que ainda não liberou as emendas destinadas pela bancada do Piauí na Câmara.

 “As pessoas têm de penalizar quem está emperrando isso, aqueles que de fato prejudicam a 135, que é o governo federal, que contingencia e atrasa os projetos, é incompetente e todo mundo sabe”, disse Assis, ao comentar sobre o movimento de moradores da região sul do Piauí, de cidades cortadas pela BR-135, que prometem não votar em políticos que já tem mandato, caso até outubro as obras de recuperação e alargamento da via não forem feitas.

Assis e Júlio César concordam que a questão é unânime entre os membros da bancada. “É uma situação que unifica todos nós”, ressalta o petista.

Das emendas de bancada, Júlio César diz terem sido destinados 30 milhões de reais, reforçando que tudo agora depende da liberaçao do governo federal.

fonte: 180graus