18.5 C
Picos

Depois de João Vicente pedir prazo, Elmano nega desistir de candidatura

#

O senador Elmano Ferrer (Podemos) se manifestou sobre a decisão de grupo formado por 10 partidos emergentes, que pediu para que o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) seja  candidato a governador. Teoricamente, Elmano contava com o apoio desse grupo ao se lançar pré-candidato ao Governo do Estado no início do mês passado.

Mesmo com a decisão dos partidos de pedirem que João Vicente seja o representante do grupo, Elmano afirma que não desistirá da pré-candidatura. Segundo o senador, essa é uma decisão que não tem mais volta.

“Vamos em frente. Minha pré-candidatura está posta. É para valer. Não tem retorno”, afirmou ao CidadeVerde.com.

O grupo de partidos vive agora um impasse, caso Elmano não queira desistir. A pré-candidatura dele foi pensada e articulada por João Vicente Claudino, que não teve o apoio do PTB para ser o cabeça de chapa.Com o apelo dos partidos, João Vicente pediu 15 dias para decidir se será ou não candidato a governador.

O ex-senador irá conversar com os deputados do PTB, que insistem em continuar na base aliada do governador Wellington Dias (PTB). Ele também aguardar resultado de pesquisa que deve sair antes do dia 15 de maio.

Caso decida ser candidato, João Vicente Claudino terá que convencer Elmano a desistir da disputa. O grupo de partidos emergentes é formado por PV, PRP, PPS, Avante, Podemos, Rede, PHS, PMN e Patriota.

Fonte: Cidade Verde, Lídia Brito

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui