31.2 C
Picos

Crianças atravessam rio em boia para ir à escola no Piauí;

#

Pais afirmam que quando o rio Longá fica muito cheio os estudantes faltam à escola. A prefeitura informou que problema é antigo e que aguarda recursos para a construção de uma ponte.  

Crianças usam uma boia para atravessar o rio Longá e ir até escola na cidade de Campo Maior, 84 Km de Teresina, por falta de uma ponte sobre o rio. A prefeitura da cidade informou que o problema é antigo e que ainda aguarda recursos para a construção de uma ponte.

Os estudantes residem nas comunidades da zona rural e todos os dias, segundo o professor Jefferson, precisam fazer a travessia perigosa para chegar até o ponto onde o transporte escolar aguarda.

“Todos os anos a situação se repete, pois não há ponte de acesso e os pais arriscam a vida dos filhos para eles tenham a oportunidade de estudar”, comentou o professor.

Ainda de acordo com professor, muitas garotas atravessam na boia com pouca roupa e só vestem o uniforme escolar do outro lado do rio antes de entrar no ônibus. Muitas vezes, quando o rio fica mais cheio e com mais correnteza devido ao mau tempo, as crianças são obrigadas a faltar porque alguns pais temem pela segurança dos filhos durante a travessia.

Crianças sobem em boia para atravessar o rio (Foto: Jefferson David/Arquivo pessoal)Crianças sobem em boia para atravessar o rio (Foto: Jefferson David/Arquivo pessoal)

Crianças sobem em boia para atravessar o rio (Foto: Jefferson David/Arquivo pessoal)

A população pede à prefeitura de Campo Maior a construção de uma ponte no local há anos. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Maior informou que o problema mostrando pela reportagem é antigo e que não foi resolvido em gestões passadas. No entanto, o atual prefeito, José de Ribamar, já solicitou à Defesa Civil e representantes da Secretaria Municipal de Educação que realizem ações para evitar acidentes durante a travessia dos alunos.

A assessoria informou que prefeito da cidade também já protocolou um projeto na Secretaria Estadual de Planejamento solicitando uma revisão no projeto antigo que visa a construção da ponte. Com a revisão, o gestor disse em nota que espera que o governador consiga recursos junto ]à bancada federal para construção da obra. Entretanto, ainda não há uma previsão de liberação de recursos.

Fonte: G1

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui