sexta-feira, 30 julho 2021
Casa / Geral / Cresce o número de focos de queimadas que afetam a rede elétrica no Piauí

Cresce o número de focos de queimadas que afetam a rede elétrica no Piauí

Com a chegada do segundo semestre no Piauí , há aumento dos focos de queimadas e estes focos podem causar interrupções no fornecimento de energia, trazendo transtornos para a população e para os serviços essenciais, ainda mais imprescindíveis no período de pandemia do coronavírus. Em 2021, a distribuidora já identificou mais de 478 ocorrências relacionadas à queimadas que prejudicaram fornecimento, um número que equivale a 90% das ocorrências em 2020.

“Quando ocorrem queimadas próximo à rede elétrica, o calor danifica as estruturas e cabos condutores, prejudicando o fornecimento de energia para os clientes da região. Inclusive, o fogo pode atingir vários postes e muitos metros de rede, fazendo com que o serviço para recompor a estrutura demande um tempo considerável. Ressaltamos ainda que além dos prejuízos causados, dependendo da circunstância, a prática de queimada pode configurar crime”, reforça Eduardo Abreu, Executivo de Manutenção da Equatorial Piauí.

Acionar Equatorial

Em casos de incêndios próximos a rede elétrica a Equatorial Piauí também deve ser acionada para tomar as medidas relativas à distribuição de energia. Quando o fogo estiver atingido uma rede elétrica energizada, não deve haver aproximação e o Corpo de Bombeiros deve ser chamado imediatamente, por meio do número 193.

Meio Norte

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Bilionários americanos mandam a fraternidade para o espaço

Não é novidade que detentores de poder, tornem-se indiferentes aos que sofrem, ignorando horrores da ausência de posses materiais.