28.2 C
Picos

Corpo de Bombeiros adquire novos equipamentos para resgate em inundações

#

Com o objetivo de prevenir tragédias e salvar vidas durante o período de chuvas no Piauí, o Governo do Estado adquiriu novos equipamentos para o Corpo de Bombeiros. O material, que foi recebido nesta segunda (16), será utilizado tanto pelos profissionais, quanto pela população em casos de enchentes e inundações.

São 38 coletes de salvamento que vêm equipados com faca, mosquetão e apito; 20 lanternas; 50 capacetes de salvamento aquático; 50 capas de chuva; materiais de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), tais como 15 jogos de talas e 15 de colar cervical e imobilizadores laterais; 4 oximêtros que medem a saturação de oxigênio e sinais vitais da vítima; 200 metros de cabo, usados para salvamento em altura, terrestre e aquático; além de tubos flutuadores flexíveis que são lançados até as pessoas para que sejam resgatadas.

A novidade é a lanterna de cena, utilizada em resgate veicular e APH. O equipamento possui 1,82m, pesa 11kg, é portátil e vem com um tripé. Tem três níveis de potência, sendo capaz de iluminar a uma distância de até 410 metros e por 18 horas seguidas na potência máxima. “Com ela conseguimos iluminar toda a cena da ocorrência, permitindo que os bombeiros trabalhem com maior qualidade, evitando erros, tais como machucar o resgatado e evitando que outras pessoas se aproximem sem autorização. Esse material atenderá as quatro principais cidades que têm Corpo de Bombeiros: Teresina, Picos, Floriano e Parnaíba”, explica o aspirante a oficial, Thompson Thauzer.

Foram investidos na aquisição dos equipamentos cerca de R$ 153 mil, oriundos do tesouro estadual. “São equipamentos essenciais para o trabalho de resgate em situações decorrentes da chuva. Eles serão enviados ainda hoje para os militares, que estão a disposição para atender a população. Todo o efetivo do corpo de bombeiros está trabalhando nas áreas com risco de inundações e acreditamos que uma equipe bem equipada atua de forma mais eficaz, evitando tragédias e, principalmente, salvando vidas”, afirma o aspirante Thauzer.

FONTE: Fala Piauí

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui