20.8 C
Picos

Coronel Rubens Pereira vai substituir Fábio Abreu e deve assumir Secretaria de Segurança em Abril;

#

O governador Wellington Dias (PT) confirmou que o coronel Rubens Pereira será o novo secretário Estadual de Segurança Pública, uma das pastas mais estratégicas do governo.

Rubens Pereira, que foi comandante da Polícia Militar do Piauí no governo de Wilson Martins é atualmente diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Segurança Pública.

“O nome para a Segurança é do coronel Rubens Pereira que já está na equipe”, confirmou o governador.

Wellington Dias anunciou que a posse dos novos secretários será de forma coletiva no dia 2 de abril no Palácio de Karnak. Ele informou que a orientação para os “secretários candidatos”, que estão saindo das pastas, é de escolherem substitutos que já estejam na equipe.

“Uma recomendação que já está sendo seguida e o da gente ter uma boa transição. Nós devemos fazer dia 2 de abril, primeiro dia útil de abril essa transmissão de cargo, mesmo para quem queira ficar até a data limite, parece que dia 7 de abril. Estamos acertando com os que já anunciaram que vão sair é de fazer a solenidade dia 2 de abril”.

“A orientação também é de escolher pessoas que são da equipe ou que já estão fazendo uma transição para que possamos não ter descontinuidade de projetos. É muito importante o interesse do povo que as ações possam prosseguir”, ressaltou o governador.

Helder Jacobina, superitendente de gestão que assumirá a Seduc

Bid Lima retorna a Secretaria de Cultura

Prováveis substitutos:

Fábio Abreu (Segurança Pública) – Rubens Pereira – confirmado

Fábio Novo (Cultura) – Bid Lima
Rejane Dias (Educação) – Helder Jacobina
Franzé Silva (Administração) – Viviane Moura ou Janaina Mapurunga
Francisco Limma (SDR) – Patrícia Vasconcelos/Francisco das Chagas Ribeiro (Chicão)
Merlong Solano   ( Governo) – Ariane Sídia Benigno
Janaína Marques (Infraestrutura) – Deusval Lacerda de Moraes

Hélio Isaias   (Defesa Civil) – Raimundo Coelho

Quem sai:

Flávio Nogueira Jr (Turismo) –
Gessivaldo Isaias (Trabalho)
Fábio Xavier (Cidades) –
Nerinho ( Desenvolvimento Econômico)
Zé Santana   ( Assistência Social)
Ziza Carvalho ( Meio Ambiente)
Pablo Santos  (Fundação Hospitalar)
Francisco Costa (Instituto de Águas)
Francisco Guedes (Fapepi)

Dois nomes eram cogitados para assumir a vaga;

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, confirmou dois nomes que estão cotados para assumir a pasta a partir de abril.

Nesta data, Fábio Abreu irá se afastar da Secretaria para assumir seu mandato em Brasília de deputado federal. Com a saída de Abreu, os nomes fortes para comandar a Segurança são o do coronel Rubens Pereira, que já foi comandante da Polícia Militar do Piauí e o delegado Lucy Keiko, atual gerente de Polícia Metropolitana.

“Vamos conversar com o governador Wellington Dias e apresentar os nomes de um coronel e de um delegado”, afirmou Fábio Abreu.

O secretário disse que ficará na pasta até 3 de abril.

Fábio Abreu já confirmou que sairá do PTB e irá se filiar ao PR (Partido da República). Ele sai, mas deixará uma pessoa de extrema confiança no cargo. Abreu retorna a Câmara Federal para votar o projeto da reforma da Previdência. A secretária de Educação, Rejane Dias (PT), também confirmou que retornará a Brasília. Com a ida dos dois secretários, Silas Freire (Podemos) e Mainha (Solidariedade) perdem a vaga na Câmara Federal.

Fonte: Cidade Verde

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui