27.3 C
Picos

Copa AMVI recebe novos apoios; organização estuda quadro de árbitros para quartas de final

#

Em sua primeira edição, a Copa AMVI (Associação de Municípios do Vale do Itaim), vem ganhando cada vez mais espaço, já sendo apontada como a maior competição de futebol na modalidade amador do centro-sul piauiense, por englobar as principais seleções municipais da região.

Clique aqui e confira a tabela de classificação da I Copa Amvi!

Na manhã desta segunda-feira, 16, o secretário-geral da associação, e também membro da comissão organizadora da copa, Ivan Araújo, anunciou o apoio de novos patrocinadores.

“Por meio do presidente da Associação, o prefeito de Caridade do Piauí, Toninho, anunciamos no dia de hoje, o apoio de novos incentivadores da nossa competição. Um deles é o Governo do Estado, por meio da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi).”, disse.

Ivan listou ainda o incentivo de três parlamentares da Assembleia Legislativa do Piauí, os deputados Georgiano Neto, Nerinho e Pablo Santos. Os apoios visam assegurar a realização da competição.

A Copa promete se estruturar a cada edição, estabelece um modelo interessante de disputa e aumentando gradualmente os valores pagos em premiação as seleções, ou seja, pagar em 2023 cifras maiores em relação ao que será distribuído na temporada atual.

Com a fase de grupos do certame chegando a sua reta final, a comissão organizadora estuda o quadro de árbitros para apitarem os confrontos de ida e volta das quartas de final. Segundo a delegação, o estudo visa agregar ainda mais qualidade na fase mata-mata da competição.

— Clique aqui e confira todas as notícias sobre a Copa Amvi!

Final

A grande final está prevista para acontecer no dia 2 de julho, no Estádio Araujão, em Caridade do Piauí — PI. O presidente da AMVI, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, anunciou recentemente a realização de um show musical e uma partida amistosa entre prefeitos para a final primeira edição da Copa.

Segundo Toninho, a partida amistosa será disputada entre prefeitos da região do Vale do Itaim (AMVI), e os gestores da Associação do Médio Parnaíba (AMPAR). Para animar ainda mais o público, a noite, após a final, a banda Chicabana se apresentará em praça pública.

Em breve, outras atrações artísticas que se apresentará no evento serão divulgadas.

Copa Amvi

O certame teve início no dia 5 de março, no Estádio Municipal Evaldão, na cidade de Paulistana — PI, com um clássico disputado entre as seleções de Paulistana — PI e Jacobina do Piauí.

A partida de abertura foi válida pelo Grupo A, em que, a  seleção de casa se manteve superior durante todo o jogo e levou a melhor, vencendo a equipe visitante pelo placar de 2 a 0, com gols de Ronério e Marcelo.

A Copa visa é resgatar o futebol regional, na modalidade amador, e chega com a finalidade de se consagrar como um dos maiores campeonatos regionais em todo o Estado do Piauí.

Ao total, 16 seleções do Vale do Itaim estão participando — Belém do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Campo Grande, Caridade do Piauí, Francisco Macedo, Francisco Santos, Jacobina do Piauí, Jaicós, Lagoa do Barro, Marcolândia, Massapê do Piauí, Padre Marcos, Patos do Piauí, Paulistana, Simões e Vila Nova do Piauí.

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia, desafiador e cofundador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas