20.8 C
Picos

Concurso MP PI 2018 é autorizado para Técnico e Analista salários chegam a 4.286,79; Comissão também é definida, Veja;

#

O edital contará com oportunidades para nível médio e superior; Concurso deve sair até agosto.

concurso público do Ministério Público do Estado do Piauí (Concurso MP PI 2018) está autorizado. A confirmação veio através do Diário Oficial Eletrônico do órgão desta quarta-feira, 21 de fevereiro. Além da autorização, foi constituída a comissão que terá a missão de planejamento do certame.

De acordo com o documento de autorização do concurso MP/PI (veja abaixo), o edital contará com 26 vagas, sendo 09 (nove) cargos de Analista Ministerial e 17 (dezessete) cargos de Técnico Ministerial do Quadro de Servidores do Ministério Público do Estado do Piauí. O provimento dos cargos nos quantitativos previstos deverá ocorrer a partir do mês de agosto deste ano e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual.

O Concurso MP PI 2018

Além do documento de autorização, o órgão divulgou a comissão do concurso. O grupo de trabalho é composto por uma procuradora, duas promotoras de justiça, dois analistas ministeriais – área processual, um analista da área de orçamento e um analista da área de informática (veja abaixo).

concurso do MP Piauí 2018 vem sendo aguardado desde o ano passado, quando o órgão divulgou o Ofício Nº 918/2017 – AEGPGJ/MPPI, advindo da Promotora de Justiça Carmelina Maria Mendes de Moura, Assessora Especial do procurador. No documento foi informado que após obter o número de vagas iniciai, será “deflagrará a realização do certame para servidores, instituindo comissão organizadora do concurso”, finaliza o documento.

“São várias etapas. Constituímos a Comissão, agora vai para licitação para definir a empresa que vai organizar. Queremos, até o fim do ano, estar lançando o edital. É um processo demorado e os prazos que devem ser cumpridos”, disse Cleandro.

Sobre os cargos do concurso MP PI 2018

O concurso, conforme já visto, contará com oportunidades para Analista e Técnico Ministerial. Na função de Analista, as oportunidades poderão ser oferecidas as especialidades Administrativa, Arquitetura, Controle Interno, Documentação, Engenharia Civil, Informática, Orçamento, Processual e Serviço Social. No caso de Técnico Ministerial, as oportunidades poderão ser destinadas as especialidades Administrativa e de Informática.

Requisitos e atribuições dos cargos do concurso MP PI 2018

Analista Ministerial – Área Administrativa

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de qualquer curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Atribuições: Executar, sob supervisão dos Promotores ou Procuradores de Justiça, tarefas relacionadas com atividade-meio e com atividade-fim do Ministério Público; auxiliar os membros da Instituição nos processos judiciais; organizar o material administrativo, legislativo, doutrinário e jurisprudencial; digitar pareceres, denúncias e manifestações em geral, sob supervisão; preparar atos destinados às providências judiciais que envolvam sua área de atuação; organizar fichários de acompanhamento de processo; realizar a autuação e registro de documentos e procedimentos; seguir a orientação de membros do Ministério Público em tarefas correlatas às suas atribuições.

Técnico Ministerial – Área Administrativa

Requisitos: Certificado de conclusão do Ensino Médio.

Atribuições: Digitar correspondências, informações, relatórios, pareceres, quadros, tabelas, mapas estatísticos, folhas de pagamento; registrar e classificar correspondências em arquivos e pastas; fazer anotações em fichas e manusear fichários; providenciar a expedição de correspondências; conferir materiais e suprimentos em geral com as faturas, conhecimentos ou notas de entrega, fazer a apuração de freqüência dos servidores; registrar em fichas a entrada e a saída de materiais de acordo com procedimentos predeterminados; efetuar ligações, receber, anotar e transmitir mensagens, inclusive por 5 fax ou outros meios de comunicação; executar notificações e convocações; executar outras tarefas semelhantes, inclusive auxiliar nos órgãos de execução.

Técnico Ministerial – Área Informática

Requisitos: Certificado de conclusão do Ensino Médio

Atribuições: Digitar correspondências, informações, relatórios, pareceres,quadros, tabelas, mapas estatísticos, folhas de pagamento; registrar e classificar correspondências em arquivos e pastas; fazer anotações em fichas e manusear fichários; providenciar a expedição de correspondências; conferir materiais e suprimentos em geral com as faturas, conhecimentos ou notas de entrega, fazer a apuração de freqüência dos servidores; registrar em fichas a entrada e a saída de materiais de acordo com procedimentos predeterminados; efetuar ligações, receber, anotar e transmitir mensagens, inclusive por fax ou outros meios de comunicação; executar notificações e convocações; executar outras tarefas semelhantes, inclusive auxiliar nos órgãos de execução.

Último Concurso MP PI

O último concurso foi divulgado em 2011 sob organização do Cebraspe. Na época, foram oferecidas 65 vagas nos cargos de Analista e Técnico Ministerial. As vagas foram destinadas as áreas de Analista – Área Administrativa, Arquitetura, Controle Interno, Documentação, Engenharia Civil, Informática, Orçamento, Processual e Serviço Social; e Técnico Ministerial nas áreas Administrativa e de Informática.  Os salários dos analistas chegaram a R$ 4.286,79, enquanto os ganhos dos técnicos alcançaram a marca inicial de R$ 2.763,27.

Os inscritos foram avaliados por provas objetivas e discursivas, a depender do cargo. Foram 120 questões, distribuídas entre blocos de conhecimentos básicos (50) e específicos (70). Cada prova objetiva foi constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos. O julgamento de cada item foi CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se referiu o item. Houve, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que devia ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que devia ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

As vagas foram para lotação nas cidades de Teresina, Campo Maior, Corrente, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Picos e Piripiri.

  • Concurso: Ministério Público do Piauí
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: médio e superior
  • Número de vagas: 26
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: AUTORIZADO
  • Link do último edital

Fonte: Notícias Concursos

K

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui