32.8 C
Picos

Começa nova etapa da vacinação contra Febre Aftosa no Piauí;

#

Uma nova etapa da vacinação contra a febre aftosa começou no Piauí. De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI), a vacinação vai até o dia 31 e o objetivo é que todo o rebanho bovídeo do estado, incluindo bovinos e bubalinos, seja vacinado. Os criadores também deverão procurar a ADAPI para realizar a certificação da vacinação, que tem prazo até o dia 15 de junho.

“É importante frisar que nessa etapa todos os bovinos e bubalinos, independente de idade, devem ser vacinados. Houve uma mudança na estratégia de vacinação, mas apenas na etapa referente a novembro. É bom que continuemos obtendo bons índices, superiores a 90%, que é a meta estabelecida pelo Mapa e pela ADAPI”, informou o Gerente de Defesa Animal, Idilio Moura.

Segundo o gerente, os criadores têm o papel fundamental na manutenção dos bons resultados conquistados pelo Piauí. O estado se encaminha para a classificação de área livre de febre aftosa sem vacinação, prevista para acontecer no ano de 2020, de acordo com o novo cronograma estratégico do Programa Nacional de Febre Aftosa (PNEFA).

A ADAPI orienta aos criadores que aproveitem a concentração dos animais no período da campanha para já vacinar as bezerras, que têm entre 3 e 8 meses de idade, contra a brucelose, que também é obrigatória.

Fonte: G1

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui