32.8 C
Picos

Ciro Nogueira dá ultimato à Petrobras: Basta! Chegou a hora

#

O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira, usou as redes sociais para protestar, na noite desta quinta-feira, 16,, contra um possível novo aumento dos combustíveis que deve ser anunciado pela Petrobras.

“Basta! Chegou a hora. A Petrobras não é de seus diretores. É do Brasil”, tuitou.

O Conselho de Administração da estatal teria se reunido por meio de encontro extraordinário na tarde desta quinta. A partir da reunião, a Petrobras pode anunciar reajuste de mais de 10% para o diesel, de acordo com o G1.

Nogueira afirmou que é papel do governo federal e do Congresso Nacional “acabar de vez com esse abuso dos lucros bilionários na hora em que a empresa não pode virar as costas para o Brasil e os brasileiros”.

Durante a live semanal desta quinta, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar a Petrobras, seus diretores, acionistas minoritários e o reajuste no preço dos combustíveis que a empresa está prestes a anunciar.

“Espero que a Petrobras não queira aumentar o diesel e aumentar a gasolina nesses dias em que estamos negociando com o Parlamento, com tremenda boa vontade dos parlamentares”, disse o presidente, referindo-se ao corte de impostos sobre diesel e gasolina, que foi aprovado pelas duas Casas.

“Rachando de ganhar dinheiro”
Ao comentar uma notícia dando conta de que a margem do lucro da Petrobras seria até seis vezes maior do que de petroleiras estrangeiras, Bolsonaro explodiu: “A Petrobras está rachando de ganhar dinheiro. O diesel está lá em cima, em função de impostos e também em função do preço cobrado pelo Petrobras, que está rachando de ganhar dinheiro”, disse ele.

Fonte: Metrópoles

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas