29.2 C
Picos

Câmara aprova projeto que proíbe uso de celular por pedestres

#

A Câmara de Teresina aprovou projeto que proíbe pedestre de usarem aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos ao atravessarem ruas e avenidas. A proposição é da vereadora Teresa Britto (PV).

De acordo com a justificativa do projeto, o trabalho de educação e de conscientização para um comportamento seguro no trânsito é decisivo para reduzir a violência e ampliar a harmonia e a qualidade de vida das pessoas. Um dos objetivos do programa é reduzir os acidentes de trânsito ocasionados pela utilização de aparelhos celulares ou similares.

“Infelizmente, o número de acidentes envolvendo aparelhos eletrônicos só aumenta. As pessoas acabam se distraindo com os celulares e sendo vítimas de acidente. A norma, sem dúvida, vai auxiliar na conscientização dos cidadãos e esperamos contar com a sanção do prefeito Firmino Filho, bem como sua efetividade na capital”, comenta Teresa Britto.

O projeto, já aprovado em segunda votação, segue agora para sanção do Executivo Municipal.

Fonte: Cidadeverde

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui