25.5 C
Picos

Câmara aprova moções de pesar e vereador Ildmar solicita reforma da UBS do povoado Carqueijo

#

A Câmara Municipal do município de Belém do Piauí – PI,   realizou na última sexta-feira, 23, a 6ª sessão ordinária da atual legislatura. Na referida sessão, os parlamentares aprovaram uma Indicação e dois Requerimentos de Moção de Pesar.

A sessão foi conduzida pelo vereador  Francisco Felipe de Sousa Filho (Cicisso) – MDB, e contou com a presença dos demais membros da Casa Legislativa.

O vereador Ildmar Honorato Granja – MDB, foi autor de uma Indicação e um Requerimento.  

Na Indicação n° 011/2021, o parlamentar solicita a reforma da UBS Ana Brasilina da Conceição, no povo Caqueijo, em sua proposição,  autor justifica que a reforma se faz necessária, tendo em vista que a obra foi entregue no ano de 2018 e já apresenta deterioração na sua estrutura física. 

“A reforma se faz necessária, para assim melhorar a vigilância sanitária, dando assim, mais qualidade de vida aos moradores daquela região”, destacou o vereador.

O parlamentar destacou ainda sobre o papel que as Unidades Básicas de Saúde desempenham na garantia do acesso da população a uma atenção à saúde básica.

O vereador também é autor do Requerimento de n° 012/2021, que propõe Moção de Pesar aos familiares de Aldemar Elpídio de Carvalho. O Vandim, como era popularmente conhecido, que faleceu na última segunda-feira, 19, no Hospital Regional Justino Luz em Picos, vítima de Covid-19.

Por fim, o parlamentar prestou suas homenagens aos familiares do senhor Aldemar e relembrou a história. “Foi uma perda irreparável para a nossa comunidade, portanto, entendo ser justa essa homenagem que proponha a família enlutada ”, finalizou.

O vereador Bernardino de Geraldo Carvalho – MDB, foi autor do Requerimento n° 011/2021. O Requerimento aprovado propõe Moção de Pesar pelo falecimento de Félix Cícero de Sousa.  Félix faleceu no dia 30 de março, vítima de Covid-19, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. 

O autor do requerimento, vereador Bernardino Geraldo de Carvalho – MDB, falou sobre a grande perda, pessoa que ficará “para sempre” em nossas memórias e de seus familiares.

Ainda na Sessão, foi apresentado o Projeto de Decreto Legislativo n°001/2021, concede Título de Cidadão Belenense ao Padre Fernando Amando de Sousa tendo em vista a notável atuação com ações na área do Evangelizado. 

O Projeto apresentado é de autoria do vereador Bernardino Geraldo de Carvalho.

Mais fotos

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas