sexta-feira, 27 novembro 2020
Últimas
Casa / Outros destaques / Bolsonaro contempla Simões, Pio IX e mais 11 cidades do Piauí com projeto de segurança pública

Bolsonaro contempla Simões, Pio IX e mais 11 cidades do Piauí com projeto de segurança pública

O Ministério da Justiça e Segurança Pública  anunciou que o Piauí é um dos 10 estados brasileiros que serão beneficiados com o projeto “Segurança Pública Conectada”, criado pelo governo federal para levar internet de qualidade a delegacias de polícias do interior do país que não contam com o serviço.

Ao todo, 13 municípios do interior do Piauí serão contemplados: São eles: Barro Duro, Batalha, Canto do Buriti, Inhuma, Itaueira, Matias Olímpio, Miguel Alves, Pio IX, Simões, Simplício Mendes, Curimatá, Guadalupe e Luzilândia.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o “Segurança Pública Conectada” tem como objetivo “oferecer mais celeridade nas ações de delegacias e unidades que não contam com internet de qualidade. Processos serão agilizados, assim como boletins de ocorrências  disponibilizados de forma mais ágil, contribuindo para uma melhora de informações e elucidação de casos”.

O projeto que é desenvolvido em parceira com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações vai distribuir 600 novos pontos de internet com conexão de 10 megas em delegacias das polícias civil, militar e unidades de guardas municipais.

Por: Otávio Neto, O Dia

Sobre Mateus Ribeiro

Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

Com todos os vereadores da mesma chapa eleitos, Prefeito reeleito de Belém do Piauí será destaque em reportagem da TV Clube

A cidade de Belém do Piauí será destaque nesta sexta-feira, 27 de novembro, no programa …