26.3 C
Picos

Bolsonaro anuncia estudos para transposição do Rio São Francisco no Piauí 

#

Cumprindo o que havia sinalizado em última agenda no Piauí, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) assinou nesta terça-feira, 21 de junho, o contrato com a Universidade de Viçosa para início dos estudos de viabilidade da transposição das águas do Rio São Francisco para o Piauí.

O projeto beneficiaria as regiões do Estado castigadas pela seca. No anúncio, o líder da República enalteceu a iniciativa, pontuado que é uma questão humanitária.

“Quero parabenizar todos vocês do Piauí por esse momento, essa ordem de serviço que começa com o estudo para viabilizar a transposição do Rio São Francisco para as regiões mais afetadas com a falta de água no Piauí. Isso é progresso, tranquilidade, paz e, acima de tudo, é algo humanitário”, afirmou.

Ciro e Bolsonaro anunciam o início dos estudos (Foto: Reprodução)Ciro e Bolsonaro anunciam o início dos estudos (Foto: Reprodução)

Presente no anúncio, o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) pontuou que é ‘o início de um sonho’.

Queremos aqui presidente, agradecer esse ato de grandeza que o senhor está tendo com o estado do Piauí. Hoje é um dia histórico para o Estado, é o início da realização de um sonho. Hoje a universidade de Viçosa está sendo contratada para iniciar os estudos para a transposição do Rio São Francisco para o Piauí. Esse estudo servirá para definir de onde captar a água do Rio São Francisco que será levada para as regiões mais carentes do nosso estado”.

Fonte: Meio Norte

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas