29.2 C
Picos

BELÉM | Plenário aprova recuperação e roço de estradas vicinais em Belém do Piauí; Confira

#

A Câmara Municipal de Belém do Piauí, realizou na  noite da última sexta-feira (06), no Plenário do Poder Legislativo Municipal Vereador José Virgílio Ribeiro, a 24ª sessão ordinária da atual legislatura, sob a presidência do Vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (MDB).

A Sessão teve início às 17h30min, presidida pela mesa diretora, composta pelo Presidente Exmo. Sr.  Bernardino Geraldo de Carvalho,  Vice-Presidente Exmo.  Sr. Francisco Felipe de Sousa Filho, e o 1º secretário Exmo. Sr. Luis de Sousa Carvalho.

Durante à sessão foi analisado, discutido e votado 1 (uma) indicação de autoria do vereador Luis de Sousa Carvalho (PSB), sobre a recuperação das estradas vicinais que ligam os interiores a cidade de Belém-PI, que foi aprovado por unanimidade.

JUSTIFICATIVA:

A referida indicação apresentada justifica-se, tendo em vista que  as estradas vicinais possuem extrema importância econômica e social para qualquer cidade. Analisando do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas, produtos esses que, tem muitas vezes encarecido consideravelmente por conta da dificuldade no transporte, não só por questões econômicas, mas também por conta dos excessivos gastos com manutenção dos meios de transportes. É necessário que o poder público venha a olhar com bons olhos as comunidades rurais, uma vez que, é através de um trabalho árduo e exaustivo que as famílias do campo abastecem as cidades, sobretudo, mormente as dificuldades no escoamento produtivo.

DEFESA

Em defesa da indicação em comento, o Vereador Luis de Sousa Carvalho, reiterou a importância da aprovação, “as estradas vicinais possuem importância econômica e social para o município. Após as chuvas, as estradas vicinais ficaram intrafegáveis, devido aos buracos  provocados pela água, além do mato que cresceu e está invadido as estradas. Vale ressaltar que a população rural precisa das vias de acessos, tanto do ponto de vista econômico, pois precisam fazer o escoamento da produção agrícola, como  do ponto de vista social, em que as famílias necessitam  ter acesso a serviços básicos,  como educação,  saúde, lazer,  entre outros. Tendo em vista, ainda que a conservação das estradas  contribui para a fixação  das famílias   no campo e a melhorias das condições de  vida”, justificou.

Em entrevista ao portal Infonewss, o Sr. Vereador Luis de Sousa Carvalho (Luisinho) comentou sobre sua indicação: “quero agradecer primeiramente a Deus e aos nobres colegas vereadores pelo apoio na indicação hora realizada, e dizer que vamos chegar também junto ao nosso prefeito municipal para que tome as devidas providências no sentindo de fazer  a recuperação das estradas para o bom trato do município de Belém”, Finalizou o Vereador.  

O Vereador e Presidente da referida casa, Sr. Bernardinho Carvalho, Agradeceu a presenças de todos que estavam presentes e parabenizou o parlamentar pela Indicação, ressaltando que realmente as estradas estão em péssimas condições após as chuvas. Aproveitou também a oportunidade para convidar todo o legislativo a se fazer presente na próxima sessão.

Estiverem presentes na sessão os vereadores, Exmo. Sr. Francisco Zacarias Ribeiro, Exmo. Sr.  Ildimar Honorato Granja, Exma. Sra. Rosiane de Sousa Ribeiro, além do advogado Dr. José Benedito.

Confira todas as Fotos da sessão;

Da Redação, Infonewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui