34.6 C
Picos

BELÉM | Meio Ambiente realizará formação continuada para profissionais da Assistência Social, Saúde e da Limpeza Urbana

#

A prefeitura Municipal de Belém do Piauí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, vai realizar neste sábado, 17 de abril, uma formação continuada em educação ambiental para os profissionais que atuam nas Secretarias de Assistência Social e Saúde e na limpeza urbana do município. 

O evento será realizado no auditório da Escola Municipal Ginásio Monte Sinai e terá como palestrante o Engenheiro Florestal, Gedeones Brito, e será dividida em três momentos.

No primeiro, com o tema “Gestão Ambiental em Belém do Piauí e sua aplicação no dia a dia”, será realizado às 08h, tendo como público alvo os profissionais que atuam na Secretaria de Saúde.

Em ato contínuo, às 10h, será realizado com o tema “A importância da Política Nacional de Educação Ambiental, Lei 9.795/99”, com o público alvo, os profissionais que atuam na Secretaria de Assistência Social”.

No terceiro, e último momento, às 14h, será realizado com o tema “A Educação Ambiental como Ferramenta de Conservação da Natureza”, com o público alvo os profissionais da limpeza urbana do município.

A formação integra as ações desenvolvidas pela Gestão Municipal com objetivo de compreensão dos conceitos relacionados com o Meio Ambiente, sustentabilidade, preservação e conservação, trabalhando com a inter-relação entre o ser humano e o Meio Ambiente, desenvolvendo um espírito cooperativo e comprometido com o futuro.

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas