20.3 C
Picos

Belém do Piauí recebe nota 10 no Previne Brasil pela segunda vez e lidera no Piauí e no Brasil

#

O município de Belém do Piauí, localizado no coração do estado, se destacou no ranking do 2º quadrimestre de 2023 do programa Previne Brasil, alcançando a pontuação máxima e conquistando o primeiro lugar tanto no estado do Piauí quanto em todo o Brasil. Os números foram divulgados na noite desta segunda-feira (02), pelo Ministério da Saúde.

Matéria relacionada — Destaque nacional, Belém do Piauí Alcança 1º lugar no Piauí e 14º no Brasil em Saúde; nota 10!

A conquista impressionante é resultado dos esforços contínuos da administração municipal, gestão do prefeito Ademar Carvalho, em promover a saúde e o bem-estar de seus cidadãos. Conforme o Ranking divulgado, Belém do Piauí obteve um ISF de 10,00, com um desempenho de 938.00.

Belém do Piauí recebe nota 10 no Previne Brasil pela segunda vez e Lidera no Piauí e no Brasil

Os indicadores de saúde de Belém do Piauí receberam uma pontuação perfeita no programa Previne Brasil, destacando-se como um modelo a ser seguido em todo o país. Esta é a segunda vez consecutiva que o município lidera o ranking do estado do Piauí, sendo destaque nacionalmente, demonstrando um compromisso contínuo com a saúde de sua população.

Belém do Piauí recebe nota 10 no Previne Brasil pela segunda vez e Lidera no Piauí e no Brasil

Ademar Carvalho, prefeito de Belém do Piauí, expressou seu orgulho e gratidão à equipe de saúde e à comunidade pelo comprometimento em tornar a cidade um exemplo de excelência em cuidados de saúde. “Este é um momento de grande alegria para todos nós. Nossa cidade demonstrou que, quando nos unimos em prol da saúde, podemos alcançar o melhor para nossa população. Este é um motivo de orgulho para Belém do Piauí.” Disse.

Prefeito de Belém do Piauí expõe potencialidades durante Feira dos  Municípios - Info Newss

O secretário de saúde, Nil Boeiro, enfatizou a importância da Atenção Primária à Saúde na melhoria da qualidade de vida da população. “Acreditamos que investir na Atenção Primária é o caminho certo para garantir que nossos cidadãos recebam a assistência de saúde de que precisam. Este resultado é a prova de que estamos no caminho certo.” Relatou.

Nil acrescentou ainda que o desempenho alcançado é fruto do esforço conjunto de toda a equipe de saúde. “A equipe tem se dedicado incansavelmente aos pacientes, implementando monitoramento, programas de assistência, atendimentos odontológicos, acompanhamento de gestantes e disponibilização de exames diversos. Gostaria de destacar, ainda, que essas realizações só são possíveis graças ao apoio incondicional e à eficiente logística fornecida pelo prefeito Ademar.” Pontuou.

Matéria relacionada — Prefeitura de Belém do Piauí Reconhece Excelência no Previne Brasil com Evento para Equipe de Saúde

Atenção Primária à Saúde

O Previne Brasil é um programa do Ministério da Saúde cujo intuito é aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária à Saúde (APS) e fortalecer o vínculo entre a população e as equipes de saúde. A APS é um conjunto de ações de saúde que engloba promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde. Ela é realizada por meio de práticas de cuidado integrado e gestão qualificada, envolvendo uma equipe multiprofissional e direcionada à população em um território definido.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas