34.6 C
Picos

Belém do Piauí já registra mais de 400 pessoas imunizadas contra a Covid-19

#

Belém do Piauí ultrapassou, nesta sexta-feira (02), a marca de 400 doses da vacina aplicadas contra a Covid-19. A campanha de imunização no município foi iniciada em 20 de janeiro, quando chegaram os primeiros lotes das vacinas ao Piauí.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a cidade já recebeu mais de 400 doses das vacinas CoronaVac – desenvolvida em parceria entre a farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan – e AstraZeneca – desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório britânico AstraZeneca, e vacinou o total de 400 pessoas com a primeira dose.

O secretário de saúde, Nil Boeiro, informou que o município segue a campanha de vacinação federal e estadual, que até o momento já foram vacinados os profissionais da saúde, todos os idosos de 90, 80, 70 anos, e destacou que a pasta aguarda o recebimento de mais vacinas para concluir a imunização dos idosos de 65 a 70 na sede e na zona rural.

“Todas as doses aplicadas seguem o plano nacional de vacinação estabelecido pelo Ministério da saúde e a secretaria estadual de saúde, obedecendo os critérios dos grupos prioritários. Todos os demais grupos serão atendidos conforme a disponibilidade da vacina, tendo como objetivo contribuir para a redução de morbidade de mortalidade causados pela Covid-19, bem como a transmissão da doença.” Comentou.

Nil ressaltou que todos os dados podem ser conferidos no vacinômetro, ferramenta disponibilizada pela prefeitura para garantir a transparência no enfrentamento da pandemia e acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Boletim Epidemiológico 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus o município contabiliza 1692 casos notificados, 390 confirmados, 379 recuperados, 04 casos ativos, 03 suspeitos, e 07 óbitos foram registrados. Todos os casos ativos estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Saúde do município.

Fotos da Vacinação;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas