28 C
Picos

Belém do Piauí contará com cobertura 4G da Vivo; Veja!

#

Com a estreia em novas localidades, a cobertura da internet de alta velocidade da Vivo chegará em breve a cidade de Belém do Piauí.

Foto: infonewss.com

A cidade de Belém do Piauí, situada no sudeste do Estado, com cerca de 3.485 habitantes ( segundo dados do IBGE), ganhará, em breve, cobertura de telefonia móvel 4G (Quarta Geração) da Vivo. As instalações da operadora supracitada estão em fase final de conclusão. veja:

Foto: infonewss

A Vivo será a segunda operadora instalada, na cidade de Belém, nesse segmento de telefonia móvel, tendo em visto que a população já usufrui dos serviços da operadora Claro desde o ano de 2009.

Compartilhamento de dados

Com a expansão do 4G, a Vivo espera ampliar alguns de seus programas de venda de dados. Uma das apostas da operadora é o de compartilhamento de internet. Inspirada na economia colaborativa, a Vivo oferece aos clientes a possibilidade de oferecer a sua internet para contatos que também sejam clientes.

É uma forma de estimular o consumo consciente dos dados. Segundo a empresa, a modalidade cria novas possibilidades para as pessoas se manterem conectadas e usar a internet de maneira mais eficiente.

Recentemente, a operadora firmou uma parceria com a Qualcomm para acelerar o reuso das frequências da rede 2G com a finalidade de realocar parte do espectro para a rede 4G. O contrato entre as empresas visa uma colaboração no suporte de engenharia de redes para formular o plano de migração de frequência e também da otimização das redes 4G; além do desenvolvimento de dispositivos de baixo custo com conexão LTE otimizados para a rede da Vivo.

 

Da redação, Infonewss.com

 

 

 

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia, desafiador e cofundador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui