A Câmara Municipal de Belém do Piauí — PI, aprovou na última sexta-feira, 3 de junho, a Moção de Congratulação n.º 045/2022. A moção homenageia o estudante José Fabrício de Carvalho Leal, classificado em primeiro lugar no processo seletivo para ingressar no Mestrado em Medicina Tropical.
De autoria do vereador Bernardino Geraldo de Carvalho, do MDB, a moção foi aprovada no plenário da câmara durante a trigésima sessão ordinária da atual legislatura.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, Francisco Felipe de Sousa Filho (Cicisso), e contou ainda, com a presença dos vereadores — Cristiana Carvalho Bento, Bernardino Geraldo de Carvalho, Mércia Carolina Dias Gomes, Kalebe Pedro de Carvalho, Ildmar Honorato Granja, Elieudo José Ribeiro Júnior e Epifânio Olegário da Silva, também do MDB.
Aos seus 22 anos, o homenageado, recém-formado no curso de Ciências Biológicas, foi classificado em primeiro lugar no processo seletivo para ingressar no Mestrado do programa de pós-graduação em Medicina Tropical da Universidade de Brasília (UnB).
Natural do município de Belém do Piauí — PI, Fabrício, como é conhecido na cidade, sempre estudou em escolas públicas do município. De uma família simples, o jovem é filho de Marciela Aparecida de Carvalho Leal e Francisco José Leal, e tem como irmão, Fred Maylon Carvalho Leal.
— Aos 22 anos, jovem de Belém do Piauí é aprovado em 1.º lugar em mestrado na UnB em Brasília
Fabrício ingressou no curso de Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) — Campus Senador Helvídio Nunes de Barros —, em Picos — PI, no segundo semestre de 2017, e durante sua graduação destacou-se em diversas atividades.
Bernardino Geraldo, fez o uso da palavra, agradeceu aos vereados pela aprovação, comentou e parabenizou o jovem pelo exito na classificação no mestrado. “Para nós que moramos em um pequeno município é de grande importância. Nada mais justo do que essa homenagem.”, disse.

O parlamentar listou outros jovens que terminaram e/ou estão terminando o mestrado, como também os discentes que concluíram ou estão cursando algum curso de graduação. “Fica aqui a minha alegria e o meus parabéns a todos!”.
Por fim, o autor da propositura, parabenizou a educação municipal de Belém do Piauí — PI. “Parabenizo também a educação do nosso município, pois a maioria dos alunos que estão cursando ou terminaram, são oriundos da escolas públicas municipais do nosso município”.
A Câmara Municipal irá preparar uma sessão especial para realizar a entrega ao homenageado.
Mais fotos


























