21.7 C
Picos

BELÉM | Câmara aprova calendário de sessões para 2022 e requerimento do vereador Ildimar

#

A Câmara Municipal de Belém do Piauí, sob a presidência do Vereador Francisco Felipe, o Cicisso –  MDB, realizou na noite desta na última sexta-feira, 12, no Palácio Vereador José Virgílio Ribeiro, a 18ª Sessão Ordinária da atual legislatura, oportunidade que votou e aprovou o projeto que define o calendário de sessões ordinárias e extraordinárias para o ano legislativo de 2022.

Na sessão que contou com a presença de seis dos nove vereadores, foram aprovadas duas matérias, um Projeto de Resolução e um Requerimento. 

De acordo com o Projeto de Resolução nº 002/2021, de autoria da mesa diretora da Casa, estão previstas aproximadamente 19 Sessões Ordinárias durante todo o ano, além de Sessões Extraordinárias para a discussão ou aprovação de matérias de urgência, e audiências públicas. A sessão de abertura dos trabalhos legislativos do próximo ano acontecerá no dia 01 de fevereiro. 

Ainda conforme a matéria, as sessões serão realizadas quinzenalmente, às sextas-feiras, com início às 17h, na sede do Poder Legislativo Municipal. Como de costume, o mês de julho será mês de recesso com pausa nas atividades legislativas a partir do dia 17, que retornam à normalidade no dia 4 de agosto, com a realização da 12ª sessão ordinária do ano. A última sessão acontece na sexta-feira do dia 16 de dezembro.

Em seguida, foi aprovado o Requerimento nº 31/2021, de autoria do vereador Ildmar Honorato Granja (MDB), destinado ao Executivo Municipal, solicitando que seja encaminhado à Câmara Municipal um Projeto de Lei de doação do prédio da antiga Escola Municipal Angelo Borges Leal, situado na localidade Carro Quebrado, para incorporar aos bens da Paróquia Santo Antônio, para o funcionamento da igreja católica naquela localidade.

Em sua justificativa, o vereador Ildimar destacou que a que a igreja, por meio do Padre Fernando Amando vem desenvolvendo um belíssimo trabalho junto às famílias, principalmente, com os jovens e adolescentes, dando uma grande parcela de contribuição à sociedade, e que a destinação do prédio por parte do município para o ministério é uma forma de ajuda e incentivo para a Igreja.

Na ocasião, os vereadores Bernardino Carvalho (MDB) e o presidente da Casa, Francisco Felipe, o Cicisso (MDB), se pronunciaram, e lamentaram a onda de mortes registrada no município em um curto período de 17 dias. Os parlamentares lamentaram as três mortes precoces na cidade, de Amós Ângelo Carvalho Ribeiro, de 22 anos, que faleceu no dia 24 de outubro, em decorrência de um acidente de trânsito; de Paes Landim da Silva, aos 31 anos, ocorrida no dia 07 de novembro, vítima de um infarto agudo do miocárdio; e da adolescente Dafne Campos Carvalho Ribeiro, de apenas 13 anos de idade, ocorrido no dia 10 de novembro, por problemas de saúde.

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas