28.2 C
Picos

Bebê de 11 meses prende dedo em ralo e Corpo de Bombeiros é acionado no Piauí

#

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde de quarta-feira (28) para atender um bebê de 11 meses que prendeu o dedo no ralo metálico do banheiro.

O caso ocorreu na cidade de Teresina, por volta das 14h. O bebê, do sexo masculino, acabou prendendo o seu dedo no ralo metálico de um banheiro. A família não conseguiu retirar o material e por isso foi até a sede do Corpo de Bombeiros, localizada na Avenida Miguel Rosa, na zona Sul.

A retirada do material durou cerca de 2h devido à rigidez do material, pois foi necessário fazer um corte na peça metálica.

“Atendemos quase todo dia casos parecidos, com pessoas que ficaram com o anel preso no dedo, porque qualquer machucado no dedo, o anel fica preso e precisa ser cortado, mas esse do bebê foi uma situação excepcional. Temos uma técnica de enrolar a linha no dedo para remover, mas quando ela não funciona, precisa fazer o corte do objeto, e foi esse o caso. Usamos um equipamento que é abrasivo, que esquenta, então é uma trabalho bem cirúrgico e que demora um pouco mais”, explicou o coronel Veloso, do Corpo de Bombeiros.

Apesar do susto, o bebê de 11 meses ficou bem. O coronel explicou que esse não é um caso comum, mas que é importante que os pais fiquem sempre atentos, pois as crianças são mais curiosas e não conseguem entender os riscos.

“Sempre importante ficar atento e observar as crianças. Já tivemos aqui caso de criança que botou panela de pressão na cabeça, e que ficou presa. Então é importante ficar atento, porque a criança é muito curiosa, é o perfil dela, pois não tem a noção de risco. Quem tem é o adulto, que tem que antecipar os acidentes de maneira em geral. Provavelmente foi uma curiosidade dela para ver o que acontecia ao botar o dedo ali, mas tem outras curiosidades como mexer em panela no fogo, churrasqueira, e instalações elétricas que precisam de muito cuidado e atenção por parte dos pais”, destacou o coronel.

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas