31.4 C
Picos

Bandeirão estendido na posse de Lula foi feito no Piauí

#

Uma das surpresas que chamaram a atenção na festa de posse do presidente Lula, ontem, em Brasília foi uma bandeira brasileira gigante estendida pelo povo que se aglomerava em frente ao Palácio do Planalto. Pois bem: aquela bandeira foi confeccionada no Piauí, mais precisamente no bairro Água Mineral, em Teresina.

A ideia do bandeirão surgiu do atual Secretário de Governo, Marcelo Nolleto, durante a campanha do então candidato Rafael Fonteles ao governo do Estado, inspirada em uma ideia quando os dois ainda eram estudantes do Instituto Dom Barreto e decidiram confeccionar um bandeirão naqueles moldes para divulgar a equipe pela qual eles disputavam uma gincana.

Durante a campanha ao governo do Estado, Marcelo Nolleto sugeriu a Rafael que fizesse um bandeirão do Piauí para percorrer o Estado. Quando o candidato Lula veio ao Piauí em agosto do ano passado, o atual secretário de governo propôs que fosse feito um bandeirão do Brasil.

O secretário esclarece que a intenção era” deixar claro a reapropriação da bandeira do Brasil pelo povo brasileiro”. Lula viu e gostou. Mas a ideia de levar o bandeirão junto com eles partiu da agora primeira-dama, Janja. Ainda no hotel em Teresina, ela pediu a bandeira, que passou a acompanhar Lula nos comícios pelo país.

Ontem, a bandeira voltou a ser estendida, já para saudar o presidente empossado.

Fonte: Cidade Verde

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas