33.7 C
Picos

Assembleia aprova auxílio alimentação e contratação de professores substitutos para a Uespi

#
O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta quarta-feira (14), o Projeto de Lei Ordinária do Governo (PLOG) nº 25/21, que altera o Plano de Cargos e Carreiras do Magistério Superior da Uespi para permitir a contratação de professores substitutos, a fim de suprir a falta de professores em mais de 300 disciplinas curriculares.

O projeto foi alvo de polêmica na Casa e motivou, inclusive, uma audiência pública com representantes do Sindicato dos Docentes da Universidade e estudantes.

Outro projeto rejeitado pelo Sindicato, mas que passou pelo crivo do Plenário, foi o PLOG nº 21/21, que autoriza a criação da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Educacional, Governança e Meio Ambiente da Universidade Estadual do Piauí (Fuapi), voltada à captação de recursos e gestão financeira da Uespi.

Foi aprovado, ainda, o Projeto nº 23/21, que cria o Programa de Auxílio Alimentação Estudantil, direcionado a estudantes de cursos de graduação, na modalidade presencial, que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Apenas os deputados B. Sá (PP), Júlio Arcoverde (PP), Marden Menezes (PSDB) e Teresa Britto (PV) votaram contra os três projetos relativos à Uespi.


Fonte: Piauí Hoje

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas