18.5 C
Picos

Artista Jaicoense recebe titulo de Cidadão de Fortaleza e visita Wesley Safadão, Veja;

#

Chambinho do Acordeom recebeu titulo de cidadão de Fortaleza da Câmara Municipal, na noite desta terça feira (6). Desde o segundo semestre do ano passado, o sanfoneiro reside em na Capital Cearense.

O cantor e Ator Piauiense Chambinho agradeceu em seu perfil no instagran na manhã desta quarta-feira (7).

https://www.instagram.com/p/BgBhqCyA2rq/

No mesmo dia Chambinho visitou o cantor Wesley Safadão, que postou uma foto do encontro na sua rede social.

Conhecido como Chambinho do Acordeon. Interpretou Luiz Gonzaga no filme Gonzaga: de Pai para Filho. O filme de 2012, premiado pela academia brasileira de cinema, foi dirigido por Breno Silveira, e escrito por Patrícia Andrade, inspirado na biografia dos cantores Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, pai e filho respectivamente. O longa foi lançado nos circuitos nacionais em 26 de outubro de 2012 e foi transmitido pela Rede Globo em formato de micros séries em 4 capítulos. Também foi exibido nos Estados Unidos, Europa e ganhou o festival de cinema brasileiro em Moscou – Rússia.

Nasceu em São Paulo no dia 07 de junho de 1980. Aos 8 anos de idade mudou-se com a família para a cidade de JaicósPiauí, onde aprendeu os primeiros acordes na sanfona, com o seu avô Zezinho Barbosa. Essa primeira escola lhe fez conhecer os velhos sanfoneiros nordestinos, e tomar gosto pelo autêntico forró.

A história de como Chambinho chegou ao papel, daria um filme em si, ele foi selecionado entre mais de 5 mil candidatos para interpretar Luiz Gonzaga, e aprendeu a atuar com Nanda Costa. Participou de programas Nacionais da Globo como a novela “A Favorita”, Fantástico, Encontro com Fátima Bernardes, Altas Horas e Faustão. Programas musicais como Sr Brasil, Metrópolis, Viola minha Viola, Danilo Gentilli, Ratinho, também receberam a presença de Nivaldo.

Atuou na novela Velho Chico (Rede Globo/ 2017) como sanfoneiro. Hoje, trabalha em sua carreira solo, e tem em seu repertório músicas autênticas do Nordeste como o baião, xote, xaxado, côco e arrasta-pé.

Da redação, infonewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui